quarta-feira, 2 de junho de 2010

Serra chama de "tiririca" cidades longe de São Paulo


Após registrar queda de cinco pontos porcentuais na última pesquisa em que Dilma Rousseff  subiu 7 pontos, José Serra elevou o tom do discurso contra a adversária e a gestão do presidente Lula, sinalizando ter abandonado a estratégia ‘paz e amor’ de não confrontar os índices de aprovação do governo que atinge a casa dos 80%.

O comando da campanha de Serra e os líderes do DEM estão incentivando o pré-candidato José Serra a dirigir seus discursos contra o governo Lula. Em visita ao Mato Grosso, o ex-governador de São Paulo criticou o governo  a quem responsabilizou pela "insegurança no país".

Criticou a gestão de saúde do Ministro José Carlos Temporão e investiu até contra o dirigente de um vizinho da América do Sul, a Bolívia. Serra voltou a insinuar que o presidente Evo Morales é conivente com o narcotráfico e de fazer vista grossa para os que trazem as drogas para o Brasil.

José Serra a cada comentário cria um factóide, cria um novo trololó como já ficou conhecida sua falas por todo canto do país. A última foi ontem em São Paulo quando disse ontem que o governo faz propaganda nos livros escolares.

Em entrevista a UOL o tucano acusou o governo federal de fazer propaganda em material escolar, e declarou: "No meu governo nenhum município 'tiririca' vai imprimir uma propaganda do governo federal. É propaganda pura".

Ao denominar cidades de tiririca José Serra deixou uma dúvida, se quis dizer é sobre a planta daninha que cresce em jardins e também em toda lavoura descuidada ou por ser a cidade distante de São Paulo.

Serra demonstrou mais uma vez que não tem mais cuidado com as palavras, que está mesmo sem discurso e sem novas propostas de governo, e não sabe como contrapor as conquistas e a popularidade do governo Lula.

Ao chamar de "tiririca" os municípios pequenos cheios de erva daninha e distantes da megalope em que o candidato tucano vive, não percebe e esquece que isso pode lhe trazer embaraços pois o povo do interior não é bobo e não leva desaforo para casa, Serra pode ainda ouvir na hora da eleição "quem é vóóó...cêêêê".

Um comentário:

  1. Ele sofre de amnésia? Esquece os crimes que ele próprio é quem comete? E os cadernos que ditribuiu nas escolas de São Paulo com um tucano na capa? E o derrame de revistas Veja com ele naa capa imitando descarada e ridiculamente a pose do OBAMA? Se o Serra fosse eleito, o Brasil se afundaria no dia seguinte, levando meio mundo junto.

    ResponderExcluir