terça-feira, 9 de novembro de 2010

Candidatos da quitanda não se deram bem

Os candidatos que disputaram a última eleição e tinham no nome ou codinome uma fruta não se deram bem na apuração dos votos. E a lista é grande, Mulher Melão, Mulher Pera, João Melão, Caju, Batata, Banana.
Como se não bastasse a invasão do hortifrutigranjeiros no mundo das pseudo-dançarinas-cantoras-performers, estas estão migrando para o mundo da política. A primeira representante desse mundo é a Mulher Pera.
Outra que entrou da disputa como mulher-fruta foi Cristina Celia Antunes Batista, 25, que disputou uma cadeira de deputada estadual pelo PHS (Partido Humanista da Solidariedade) do Rio de Janeiro.
Ela se candidatou como Mulher Melão, não confundir com a modelo Renata Frisson, que também usa o nome da personagem. Mulher Melão, que nasceu na capital federal.
Ricardo Alves da Silva, o Caju, também não obteve votação suficiente para ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa de São Paulo.
O candidato Rogerio de Assis Machado de São Paulo, Motoboy, disputou a eleição com o apelido de Batata, também foi pouco votado. Em Minas Gerais o candidato a deputado estadual pelo PT, Alexandre Banana, também não conseguiu se eleger
Outro candidato que não conseguiu sucesso nesta eleição foi o jornalista e empresário João Mellão, que não tem nenhum parentesco com a Mulher Melão, o Mellão dele é sobrenome e tem dois eles, Mellão é colunista do jornal Estado de São Paulo e no começo do ano escreveu uma crônica que taxava a então candidata Dilma como antiquada, em um trecho da crônica relatava:
"Tempos atrás, aqui mesmo, neste Espaço Aberto, comparei a senhora (Candidata Dilma), com as ideias antiquadas que defende, a um DKW - aquele automóvel que foi fabricado no Brasil no início da década de 1960. Recebi numerosos e-mails reclamando que eu estava sendo injusto. Injusto com o DKW. Pois é. O carro deixou uma boa impressão, o que - perdoe-me o mau jeito - parece muito não ser o seu caso. Estive vasculhando as minhas memórias e constatei que o DKW é muito moderno para a senhora. A comparação adequada seria com um Ford 1929. E, ao afirmar isso, espero que ninguém reclame do fato de eu estar cometendo outra injustiça".
Em outro artigo em sua coluna no Estadão, Mellão, perguntava, "Mas, quem é Dilma Rousseff?". O deputado estadual por São Paulo, João Mellão do DEM,  que não conseguiu a reeleição já deve saber que Dilma Rousseff é a primeira mulher candidata a Presidente da República eleita do Brasil.

Um comentário: