sábado, 13 de novembro de 2010

José Alencar, o mineiro arretado e admirado no país

Presidente Lula e o vice José Alencar, amigos para sempre
A grande aprovação do governo Lula que se encerra dentros de 45 dias, foi um sucesso absoluto, batendo recordes de aprovação de seu modo de governar o país a todo momento.
Chegando a 84% em recentes pesquisas, o presidente Lula em muito deve esse alto índice de aprovação ao seu vice presidente, José Alencar, homem que sempre emitiu suas posições e pensamentos, gostassem ou não integrantes do governo.
Integro e um exemplo de luta pela vida o vice -presidente da República, José Alencar conquistou a todos os brasileiros.
José Alencar, filho de Antônio Gomes da Silva e Dolores Peres Gomes da Silva, começou a trabalhar com sete anos de idade, ajudando o pai em sua loja. Tinha 14 irmãos e irmãs. Quando fez quinze anos, em 1946, foi trabalhar como balconista numa loja de tecidos conhecida por "A Sedutora". Em maio de 1948, mudou-se para Caratinga, para trabalhar na "Casa Bonfim". Notabilizou-se como grande vendedor, tanto neste último emprego, quanto no anterior. Ainda durante sua infância, entrou para o movimento escoteiros.
Aos dezoito anos, iniciou seu próprio negócio. Para isto contou com a ajuda do irmão Geraldo Gomes da Silva, que lhe emprestou quinze mil cruzeiros. Em 31 de março de 1950, abriu a sua primeira empresa, denominada "A Queimadeira", localizada na cidade de Caratinga. Vendia diversos artigos: chapéus, calçados, tecidos, guarda-chuvas, sombrinhas, etc. Manteve sua loja até 1953, quando decidiu vendê-la e mudar de ramo.
Iniciou seu segundo negócio na área de cereais por atacado, ainda em Caratinga. Logo em seguida participou - em sociedade com José Carlos de Oliveira, Wantuil Teixeira de Paula e seu irmão Antônio Gomes da Silva Filho - de uma fábrica de macarrão, a "Fábrica de Macarrão Santa Cruz".
No final de 1959 seu irmão Geraldo faleceu. Assumiu então os negócios deixados por ele na empresa União dos Cometas. Em homenagem ao irmão, a razão social foi alterada para Geraldo Gomes da Silva, Tecidos S.A.
Em 1963, constituiu a Companhia Industrial de Roupas União dos Cometas, que mais tarde passaria a se chamar Wembley Roupas S.A. Em 1967, em parceria com o empresário e deputado Luiz de Paula Ferreira, fundou, em Montes Claros, a Companhia de Tecidos Norte de Minas, Coteminas. Em 1975, inaugurava a mais moderna fábrica de fiação e tecidos que o país já conheceu.
A Coteminas cresceu e hoje são onze unidades que fabricam e distribuem os produtos: fios, tecidos, malhas, camisetas, meias, toalhas de banho e de rosto, roupões e lençóis para o mercado interno, para os Estados Unidos, Europa e Mercosul.
Foi José Alencar quem coordenou a campanha de Dilma no 2º turno no 2º turno, coisas de dois mineiros, José Alencar e Dilma, que o país aprendeu a gostar.


Um comentário:

  1. BOA NOITE A TODOS QUE FAZEM ESSE BLOG ESSE JOSE ALENCAR PARACE SER DE FERRO

    ResponderExcluir