sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Campanha de Serra só inventa mentiras

O desespero dos dirigentes da campanha de José Serra (PSDB) e de seu vice Indio da Costa (DEM) contagia adeptos e faz com que simpatizantes demotucanos espalhem mentiras sobre a candidata Dilma, tentando com isso impedir que o crescimento nas pesquisas seja maior ainda e que venha a ganhar no 1º turno.
Quando o candidato não tem propostas, não tem liga com os eleitores, apela para o vale tudo, ai entra o jogo sujo.
Circula na internet uma série de e-mails com informações completamente falsas e caluniosas a respeito da militância de Dilma contra a ditadura militar, no final dos anos 1960. Não caia nos contos do vigário da internet, ainda mais em época de eleição.
Mentira: Dilma está proibida de entrar nos Estados Unidos (ou em mais 10 ou 11 países) por conta do sequestro do embaixador norte-americano Charles Elbrick, em setembro de 1969.
Verdade: Dilma jamais teve qualquer ligação com sequestros, assaltos a bancos ou ações armadas. Portanto, não existe razão para ter visto negado nos Estados Unidos ou em quaisquer outros países.
Se alguém aparecer com essa história falsa, você pode checar a verdade:
Os grupos que sequestraram o embaixador estavam no Rio de Janeiro. Consulte aqui para saber quem realmente participou do episódio.
Dilma vai com frequência aos Estados Unidos. Durante a pré-campanha, em maio de 2010, ela falou a uma plateia de investidores, numa concorrida palestra em Nova York. A imprensa brasileira noticiou fartamente. Saiba mais aqui.
Com Obama
Em meados de 2009, Dilma encontrou o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, em Washington. Você pode ver essa notícia aqui .
A melhor prova é a bela foto de Dilma com Obama, que foi tirada na Casa Branca em 14 de março de 2009. A fonte é esta aqui 
Na Europa
Dilma fez neste ano uma série de viagens à Europa. Um dos encontros foi com o primeiro-ministro espanhol  José Luiz Zapatero, e outro com o presidente francês Nicolas Sarkozy. Leia aqui e aqui.
Serra já tentou enganar o eleitor colocando imagens do presidente Lula em seu programa de TV, não deu certo, se mostra uma pessoas simples e todos sabem que ele não é, até o cenário de seu programa de TV é uma inverdade, a falsa favela.
O desespero é tão grande como demonstra o candidato Serra na TV, mentindo sobre realizações e projetos que nunca foram de sua autoria, como o FAT, Genéricos e o programa de Aids. A campanha de Serra só produz  falsidades e espalha mentiras, mentira que mata.
O diabo é o pai da mentira (João 8:44) e, portanto, a mentira é um instrumento diabólico que o homem usa para sua própria perdição. O mais triste é que existe homem que ama a mentira, não ama a verdade, pois ele é mau por natureza (Romanos 1:25; Apocalipse 22:15).

* Celso Jardim

2 comentários:

  1. Caro Celso,
    Como você, desde há muito tempo venho batendo na tecla da mitomania de Zé Pedágio.
    Penso que uma campanha na blogosfera neste sentido, a mitomania, pelo menos, pode contrabalançar a previsível campanha que a mídia vai encetar nesta carreira final da campanha. Quem sabe, com o seu prestígio, seus companheiros jornalistas e blogueiros encampem a idéia?
    Inté.

    ResponderExcluir
  2. Então vou te dizer umas verdades !!!

    A verdade é que foi um prazer imenso poder te conhecer no nosso Encontro Nacional de Blogueiros. Ficamos juntos a maior parte do tempo e quero muito poder não mais me apartar da tua grandeza !!!
    Fique certo de que este teu amigo aqui vai se esforçar muito ainda para poder te alcançar e te merecer !!!

    ABRAÇÃO !!!

    ResponderExcluir