sábado, 7 de agosto de 2010

Dia dos Pais II: "Pai porque batem nos professores?"

Uma violenta repressão da Polícia Militar do governo tucano, contra a manifestação dos professores na região do Morumbi, deixou dezenas de feridos com tiros de balas de borracha, queimaduras e ferimentos provocados por cassetetes e centenas de bombas lançadas por mais de 300 elementos da Tropa de Choque que agrediram covardemente professoras, idosos, jovens e quem estivesse pela frente.
Em quase todas as subsedes o número de ônibus colocados à disposição dos interessados em participar da manifestação foi inferior ao das últimas manifestações. Durante a semana, enquanto o governo pagava para uma parcela da categoria o famigerado “bônus mérito” e ameaçava com corte nos bônus e salários dos grevistas, as direções da APEOESP, juntamente com as diretorias da Udemo (diretores de escolas) e Apase (supervisores) – que não estão em greve, mas participam das negociações – junto com a associação assistencial pelega tucano-malufista, CPP, procuraram divulgar que havia uma negociação e que a pauta da categoria poderia ser rebaixada>
Limitando-se a reivindicar apenas “um reajuste” salarial e deixando de lado a reposição de 34% e outras questões que são o centro da mobilização da categoria, como o cancelamento do “concurso guilhotina” que provocou a demissão de cerca de 50 mil professores “temporários” (a maioria dos quais com mais de 10 anos de serviços prestados) e o fim o exame realizado para “premiar” uma pequena parcela de professores com reajustes por promoção, pondo fim à isonomia salarial na categoria.
Criança grava na cabeça tudo que vê e ouve na TV.

Um comentário:

  1. Incrível... porque o povo paulista e o paulistano continua votando nesses tucanos?! Eles odeiam professores, é isso?!
    Pelo amor de Deus, assim não dá... será que não dá pra acordar e descobrir que os filhos da sociedade sofrem com a ausência dos professores!? Porque esses PSDB/DEM odeia tanto professor, que há com eles? É porque professor ensina a pensar é isso?! Agora, to entendendo porque o FHC retirou Sociologia e Filosofia do Currículo escolar quando ele era presidente! Só que agora essas disciplinas voltaram com a anuência do Lula, e agora o POVO PENSA. E vai votar Dilma pra Presidente, pro Brasil continuar pra frente. Dilma 13.

    ResponderExcluir