sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Serra/Kassab, tiram doce da boca de crianças

Na postagem anterior sobre a meia tonelada de alimentos da merenda escolar encontrada em um lixão no interior paulista, entre os alimentos jogados, havia feijão, carne e frango. Algumas latas estavam com o prazo de validade vencido. Mas, outras poderiam ser consumidas até junho de 2011. No rótulo, com selo do governo do estado, (Trabalhando por você) havia a indicação de que o produto era para ser servido na merenda escolar.
A merenda escolar em São Paulo, cidade mais rica do país, no governo do Serra(PSDB)/Kassab(DEM), com início em 2005, é pura corrupção. Mas em várias cidades paulistas a roubalheira com pagamento de propinas corre solta.
A imprensa, ministério público e conselho de alimentação escolar até que tentam, mas o poder do capital dessas empresas parece que sempre fala mais alto.
O prefeito Gilberto Kassab que sucedeu Serra e comanda a política de São Paulo com José Serra já teve outra brilhante ideia cortar recursos para alimentação das crianças nas escolas.
Parece piada, mas não é. O prefeito Gilberto Kassab reduziu os gastos com a merenda nas creches da cidade e tem nutricionista dizendo que é porque as crianças estão obesas.
O sistema de merenda escolar da Cidade de São Paulo foi gradativamente terceirizado desde 2005, na gestão demotucana de Serra/kassab. No vídeo até a globo mostra um dos casos, mas era no ano, o certo foi em 2005 quando Serra tomou posse na prefeitura de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário