domingo, 23 de janeiro de 2011

Política gera insatisfação aos moradores de São Paulo

Política é o maior motivo de insatisfação dos moradores da cidade de São Paulo
Uma pesquisa divulgada pela organização não governamental Rede Nossa São Paulo aponta que a política é o maior motivo de insatisfação dos moradores da capital paulista. Entre os 25 temas que influenciam na qualidade de vida dos paulistanos incluídos no levantamento, o que trata da transparência e da participação política recebeu a pior nota da população. Em uma escala de 1 a 10, essa categoria recebeu 3,5. A categoria relações humanas, que trata dos relacionamentos familiares e de amizade, por exemplo, teve 6,5.
Na categoria política, o item honestidade dos políticos recebeu a pior nota: 2,7. Depois aparecem os itens punição à corrupção e transparência de gastos e investimentos públicos, que tiveram nota 3.
Segundo Oded Grajew, coordenador geral da Nossa São Paulo, a insatisfação tem a ver com distanciamento entre os anseios da população e os atos dos políticos da cidade. Para ele, a pesquisa aponta uma desaprovação geral da população em relação à qualidade de vida na capital paulista e os políticos pouco têm feito para resolver isso.
O presidente da Câmara Municipal de São Paulo, vereador José Police Neto (PSDB), esteve na apresentação do resultado da pesquisa. Ele reconheceu a insatisfação da população, mas ressaltou que ela diminuiu de 2009 para 2010. Na pesquisa passada, a categoria transparência e participação política recebeu nota 3,3, dentro da mesmo escala de 1 a 10.
“Há uma esforço da Câmara para discutir e aprovar leis que sejam importantes para a cidade”, disse Police Neto. “A população vai passar a reconhecer um parlamento que está mais justo.” Procurada pela Agência Brasil, a prefeitura de São Paulo não quis comentar os resultados do levantamento.

Com Agência Brasil




Nenhum comentário:

Postar um comentário