sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

UNE: 50 anos do Centro Popular de Cultura


“Brasil no estandarte, o samba é meu combate”. O lirismo do ritmo brasileiro está no tema da 7ª edição da Bienal da UNE, o grande encontro cultural, artístico e científico de jovens brasileiros que acontece entre os dias 18 e 23, no Rio de Janeiro. Cuíca, pandeiro, tamborim e violão serão um dos tantos instrumentos que irão fazer parte da trilha sonora do maior festival juvenil da América Latina, que deve receber cerca de 10.000 estudantes.
Com o objetivo de reunir as diversas expressões artísticas, valorizar a identidade nacional e conectar as produções juvenis de todas as regiões do país, o evento cumpre uma extensa programação para todas as formas, cores, sons, jeitos e expressões da nossa juventude.
Como de costume, esta edição da Bienal apresenta um qualificado rol de convidados entre pensadores, artistas, ativistas e outras figuras públicas em debates, grandes shows, exposições e atos públicos. Educação, cultura, comunicação, cidadania, trabalho, política e, claro, samba, são alguns temas previstos no evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário