quarta-feira, 14 de abril de 2010

Abril azul, a Globo invade a mente do povo


A rede Globo que nasceu e cresceu durante a ditadura militar, foi fundada em 26 de abril de 1965, um ano após o golpe de 64, ficou acostumada em viver à custa das benesses dos governos.

Infeliz do governo que não atende seus pedidos de privilégios sofre nas telas e nos jornais do grupo. Nesse mês de abril a Globo completa 45 anos e praticando a mesma filosofia de trabalho, só escrevemos e falamos bem de quem nos dá vantagens.

E a receita se repete mais uma vez, a Globo incorporou ao seu patrimônio um terreno público de quase 12 mil metros quadrados, avaliado em mais de R$ 11 milhões.

A área fica contígua ao prédio da emissora no Brooklin, em São Paulo, e não paga nada por ter usado o terreno por mais de 12 anos, e ainda cercou para uso próprio, com pista de Cooper exclusiva aos funcionários da emissora.

Ninguém podia frequentar o lugar. Tem grade e vigilância 24 horas feita por funcionários da própria Globo, isso é apropriação indébita, nunca contestada pelos governos tucanos de São Paulo, se estão maquiando agora a "doação" é por conivência.

No Rio, em Jacarepaguá onde a Globo tem o Projac onde são feitas novelas, mini-séries existe uma parte do terreno que foi tomado do mesmo jeito há muitos anos e ficou por isso mesmo. Na base do "Toma lá, e dá cá". 

A rede Globo tem como grande pauta criminalizar as lutas sociais e impedir o avanço da Reforma Agrária. E tudo que se trata de assuntos para resolver os problemas das quatro milhões de famílias pobres do campo e das 90 mil famílias acampadas em todo o país.

O Movimento dos trabalhadores rurais tem como dia de luta instituído em 17 de abril pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, líder dos tucanos, que assinou um decreto que de forma legal marca o dia como Dia Nacional de Luta pela Reforma Agrária. Ou seja, é um direito lutar pela Reforma Agrária neste país.

A rede Globo que é uma concessão do governo federal deve por obrigação contratual exibir programas culturais e de interesse da população, faz ao contrário no horário nobre com seu jornalismo manipulador e troglodita que mais parece, “house organs”, jornal da casa.

Em suas novelas que retratam a infidelidade, a generalização da traição, a submissão dos mais humildes aos poderosos é estampada em seus personagens e a propaganda das diferenças de classe social.

Isso sem falar de seu programa recorde de audiência em que mostra a intriga e boçalidades de seus integrantes, o BBB, onde a competição de bíceps e glúteos é o ponto alto.

No "abril vermelho" o dia 17 é marcado pela luta dos movimentos sociais dos trabalhadores rurais, e no dia 26 o dia da fundação da Globo, o "abril azul", o dia que se comemora 45 anos de invasão da mente da população que assiste seus programas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário