quinta-feira, 29 de abril de 2010

O fim do mundo em 2010

     
O fim do mundo previsto no filme Fim do Mundo em 2012, inspirado no calendário maia, pode até acontecer. Para alguns é pura ficção, mas em 2010 já estamos vendo que está perto e é quase real.

Já que a proposta de ficção do filme atraiu muita platéia vou utilizar da mesma arte. Imagine você em sono profundo de alguns meses ou até por alguns anos, e de repente acorda e pega um jornal ou liga um rádio, ou até uma TV, muito cuidado nessa hora.

E começa a procurar a entender o que está lendo ou ouvindo, e quando se dá conta das manchetes do dia:

1. Aumenta o número de padres envolvidos com pedofilia. Até  a sua santidade, o Papa Bento XVI, passa por constrangimento ao dar explicações sobre os casos.
2. STF decide pela impunidade dos crimes de estupros e tortura cometidos por agentes estatais. Pelo menos um ministro declarou ao votar pela revisão da anistia; " "Perdão coletivo é falta de memória e de vergonha. O torturador é um monstro, um desnaturado, um tarado. Não se pode ter condescendência com um torturador.
3. Serra no nordeste diz que vai ampliar o bolsa-família e que estará no dia 1º de maio com a massa cheirosa dos trabalhadores e que não vai mais privatizar nenhuma estatal.
4. Presidente do DEM não acha que o partido tenha truculentos e nem trogloditas, e que só pensam no melhor para o trabalhador rural e para os operários.

Você sentirá que continua em sono profundo ou que o fim do mundo está mesmo chegando?

Um comentário: