domingo, 4 de abril de 2010

Após o Vox Populi, as redações do PIG ficaram vazias


O jornalismo de esgoto esconde o resultado da pesquisa do Instituto Vox Populi divulgada ontem à noite, como podem notar as redações que são bem parecidas ficaram vazias. Os integrantes do PIG não noticiaram o resultado que mostra José Serra estacionado nos 34%, o mesmo porcentual conferido há dois meses.

E pela terceira pesquisa dos últimos quatro meses aponta que mais uma vez a candidata Dilma Rousseff cresceu cinco pontos de janeiro a março. E 13 pontos em relação à pesquisa de novembro. Como a margem de erro é de 2,2%, para mais ou para menos, pode-se considerar um empate técnico.

O resultado do Vox Populi coloca em dúvida com a tendência apontada pelo Datafolha em 27 de março, quando o instituto da família "Entre em Frias" atribuiu um estranho crescimento de nove pontos ao candidato demotucano, chegando a 36%, enquanto Dilma oscilava negativamente, de 28% para 27%.

O fato coloca em questão a credibilidade das pesquisas realizadas pelos institutos, principalmente aos ligados a empresas que declaradamente ou veladamente apóiam José Serra, como é o caso do Datafolha de propriedade da Folha de S.Paulo, e também do IBOPE de grande ligação com o grupo das empresas Globo

Um comentário:

  1. Dilma já está na frente há dois meses. É só perguntar na rua. Erundina, Jacques Vagner... é sempre a mesma estratégia do PIG. Está na hora de alguma providencia de ordem legal porque estes institutos estão prestando tudo, menos um serviço honesto e de qualidade.

    ResponderExcluir