quinta-feira, 15 de abril de 2010

Direto da redação da Falha de S.Paulo

A Folha de S.Paulo tem o hábito, ou acho que jogaram fora o manual de redação, de publicar matérias quase sempre em manchetes de grande destaque e depois publicar em um canto qualquer uma notinha com o título, Erramos. Vejam alguns só do começo do mês.

Erramos: Com 43%, Marta lidera corrida pelo Senado em São Paulo
Diferentemente do publicado em "Com 43%, Marta lidera corrida pelo Senado em São Paulo" (Brasil - 01/04/2010 - 07h12) produzida pela Folha de S.Paulo e reproduzida pela Folha Online, Ricardo Young (PV) não é mais presidente do Instituto Ethos. Ele deixou o cargo em 17 de março para se candidatar ao Senado. O atual presidente do instituto é Oded Grajew. O texto foi corrigido

Erramos: Dilma confirma que vice será do PMDB e associa Serra a apagão
Diferentemente do publicado em "Dilma confirma que vice será do PMDB e associa Serra a apagão" (Brasil - 05/04/2010 - 11h23), José Serra não era Ministro do Planejamento à época do apagão elétrico, em 2001, mas Ministro da Saúde do governo Fernando Henrique Cardoso. O texto foi corrigido.

Erramos: DEM diz que governo pretende engavetar projeto da ficha limpa
Diferentemente do publicado em "DEM diz que governo pretende engavetar projeto da ficha limpa" (Brasil - 07/04/2010 - 11h32) o deputado Ronaldo Caiado (GO) é ex-líder do DEM na Câmara. O atual líder é o deputado Paulo Bornhausen (SC). O texto foi corrigido. 

Erramos: Com Ciro indefinido, Planalto afaga PSB nos Estados
Diferentemente do publicado em "Painel da Folha: Com Ciro indefinido, Planalto afaga PSB nos Estados" (Brasil - 12/04/2010 - 10h24), a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), não disputará o governo do Ceará. O texto foi corrigido.
 
Erramos: Vaticano se defende e critica cardeal que vinculou pedofilia aos gays
Diferentemente do publicado em "Vaticano se defende e critica cardeal que vinculou pedofilia aos gays" (Mundo - 14/04/2010 - 11h43) a ONG Arcigay denunciou "o cinismo, a falta de escrúpulos e a crueldade" da hierarquia do Vaticano ao vincular a homossexualidade à pedofilia e não à pederastia. O texto foi corrigido.

Erramos:“A ex-ministra Dilma Rousseff nunca disse a frase “eu não fugi da luta e não deixei o Brasil”, publicada em parte dos exemplares da edição de domingo no texto “Dilma ataca rival e diz que não “fugiu” da luta na ditadura” (Brasil). A correção é necessária porque a informação errada deu margem a uma interpretação maliciosa do discurso da ex-ministra. Dilma Rousseff não se referiu em nenhum momento a pessoas que tiveram de deixar o país em qualquer circunstância

E aos leitores que ainda se arriscam e mantém assinatura do jornal que muitos chamam de Falha de S.Paulo, digo que nem tudo está perdido, procure informações em outro jornal.
ACERTAMOS: Em cancelar a assinatura da Folha de S.Paulo, para não ler mais esses erros e outras coisas, e depois em um local escondido ter que achar a explicação. Faça o mesmo, cancele e não leia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário