terça-feira, 6 de abril de 2010

Os lobos e a impressão digital da incompetência


Depois de quase oito anos desdenhando as ações do governo Lula, criticando as ações, dizendo que era continuidade do governo FHC, quando os números mostram que houve uma mudança significativa, em diversas áreas a começar pela geração de emprego com carteira assinada, devendo passar a casa dos dez milhões de novos empregos.

Só este ano espera-se a criação de mais de dois milhões de novos empregos, número que o governo PSDB-PFL (ainda não era DEM) de FHC não atingiu em oito anos de estagnação da economia.

No período de 1996 a 2002 se aconteceu algum aumento de emprego foi fora do país, pois o ministro de planejamento de FHC, o candidato José Serra, foi o maior idealizador da venda das empresas brasileiras que gerou desemprego aqui e criou no país sede das empresas que privatizaram as estatais.

Segundo declarações de FHC foi o ministro José Serra que mais o pressionou para vender a Vale do Rio Doce. Desacreditaram a política internacional do governo Lula, que foi considerado um estadista por diversos países, e até o inédito título do Le Monde.

Diziam que o governo Lula dava certo porque não tinha enfrentado nenhuma crise, e FHC enfrentou três, que resultaram na corrida ao FMI, e causou três quebradeiras ao país. Criticaram o governo Lula quando pagou toda a dívida com o FMI.

No ano passado durante a maior crise mundial desde 29, o Brasil foi um dos poucos países do mundo que acabou o ano com crescimento positivo e ainda com a economia aquecida graças à intervenção do estado, que diminui impostos e aqueceu o mercado.

Isso tudo sem falar no programa do bolsa-família que chamavam de “bolsa-esmola” e que os demotucanos tanto criticavam, e que foi responsável também pelo injeção de dinheiro na economia e ainda do aumento da classe C. Agora dizem que vão ampliar o bolsa-família.

Após tanto tempo criticarem tudo, dizem que vão continuar em caso de vitória nas eleições os programas do governo Lula. A fala é suave como um andar de um carneiro, mas as marcas das patas do lobo ficaram cravadas nos rastros da incompetência e conduta da oposição demotucana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário