sábado, 10 de abril de 2010

Lula dá de goleada em FHC


Os tucanos evitam comparações do governo Lula com os oito anos de FHC,1995-2002, tentam até esconder o príncipe da Sourbounne do lado de José Serra, que além de candidato do seu partido, foi seu ministro de planejamento, da saúde. E também, segundo o próprio FHC, Serra foi o grande incentivador das privatizações das estatais.

Mas, os números de novos trabalhadores com carteiras assinadas durante os dois governos não deixam que se ocultem as diferenças gritantes. Isso sem falar do aumento do poder aquisitivo da população, crescimento da economia e no destaque da liderança do presidente Lula no país e no mundo.

A inclusão de 30 milhões de brasileiros na classe C que hoje é a metade da população, das exportações, do aumento do salário mínimo de 78 US de FHC para quase 300 US de Lula, do crescimento da construção civil.  

Para ficarmos só na questão dos novos empregos, a geração de empregos no mercado de trabalho formal bateu novo recorde em março. O número de vagas criadas no mês passado foi o maior para o período desde 1992, (governos de Itamar, FHC),  superando os 250 mil

E os dados do Ministério da Trabalho mostram que nos oito anos do governo FHC foram criados 780 mil novos empregos. Até o momento o governo Lula já atingiu mais de 12,5 milhões de novas carteiras de trabalho assinadas.

E a estimativa é que chegue em 14,5 milhões a 15 milhões de novos empregos até o fim do ano, o que dá uma diferença do governo Lula de 18 vezes a mais que o período de oito anos de FHC.

Parece até resultado dos jogos de futebol da minha mocidade nos campos de várzea, 9 vira e 18 acaba, apesar que em jogos internacionais o Brasil também já goleou, mas não de 18. O governo progressista de Lula quanto aos novos empregos dá de 18 a 0 no governo paraguaio de FHC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário