terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Eleitor de Serra e Alckmin é o mesmo de NunKassab

Com a disputa pelo controle do PSDB fervendo nos bastidores, o senador Aloysio Nunes Ferreira (SP) defende a presença do ex-governador José Serra na direção do partido e afirma que "não" há candidatura natural à Presidência da República.
"Não, tem de ser construída. Tem muitos nomes que podem vir a ser. Alckmin, acho eu, o próprio Serra", disse o senador, ao ser indagado se o colega Aécio Neves (MG) é o candidato natural do PSDB em 2014.
Sobre a possibilidade do prefeito Gilberto Kassab mudar para o PMDB e fazer oposição aos tucanos em São Paulo, o senador Aloysio Nunes, respondeu a reportagem:
Gilberto Kassab será adversário do PSDB em 2014?
Ele nunca será meu adversário.
Mas, e do Alckmin?
Todas as vezes que falei com ambos vi o desejo de caminharem juntos.
Mas ele flerta com o governo federal.
Governador e prefeito não brigam com o governo federal.
Não brigar não significa ficar amigo. Há uma articulação deliberada da presidente para enfraquecer o PSDB em SP.
O eleitor do Kassab é o mesmo que vota em Alckmin, Serra, em mim. E que gosta do Fernando Henrique. Você pode mudar de partido, mas mudar de eleitorado é muito difícil. Ainda que ele venha mudar de partido, a própria objetividade do perfil eleitoral dele o levará a caminhar conosco. Desde que, evidentemente, a gente também tenha do nosso lado a abertura e a vontade de colaborar que ele demonstrou conosco na eleição.
Tem dirigente de partido e muitos que acreditam que Kassab indo para PMDB fará oposição ao PSDB, o partido de seu padrinho Serra, só falta combinar com os eleitores.

Com informações do Estadão



Nenhum comentário:

Postar um comentário