sábado, 19 de fevereiro de 2011

SP: PDB-Um partido voltado para o povo

Novo partido preocupado com as causas populares: Com Kassab, Indio da Costa e Kátia Abreu?
Vem aí o PDB, de costas para o povo.
O PSB, que há algumas semanas começou a negociar a mudança do prefeito de São Paulo Gilberto Kassab - hoje no DEM - para suas fileiras, aguarda apenas a formalização da criação de um novo partido para discutir uma futura fusão. "É um partido novo que eventualmente se fundiria com o PSB", explicou o presidente do PSB em São Paulo, Márcio França.
Nos bastidores da negociação, especula-se que o prefeito levaria não apenas o governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, mas outros democratas de peso, entre eles o da senadora Kátia Abreu (TO) e Indio da Costa, ex-deputado federal e vice na chapa presidencial de José Serra.
As tratativas do PSB começaram com a investida sobre Colombo, que viabilizou o contato com Kassab. Como o prefeito poderá manter seu mandato mesmo se desfiliando do DEM, a preocupação de Kassab é estender a mesma garantia jurídica para seus aliados e evitar a perda de mandato por infidelidade partidária. "É uma possibilidade real sim", admitiu o deputado federal Rodrigo Garcia (SP) ao se referir à fusão com o PSB. Kassab já contratou dois escritórios de advocacia para cuidar da estrutura jurídica do novo partido, o PDB (Partido da Democracia Brasileira). "Essa é a primeira fase, que vai levar alguns meses", contou França.
As negociações estão sendo conduzidas diretamente pelo presidente nacional do PSB, o governador de Pernambuco Eduardo Campos. Segundo França, a saída de Kassab do DEM e a criação do novo partido seriam a brecha que muitos esperam para mudar de legenda. "Neste período podemos ter surpresas. Ele (Kassab) pode arrastar com ele mais do que se imagina", sugeriu França.

Com O Estadão

Um comentário:

  1. Erundina ficará?
    E o mensalão do DEM não esbarrará no Aquassab?

    10/02/2011 Materia dizendo que o PT Paulistano não quer saber do Kassab nem disfarçado de Lula.
    (Resolução da executiva municipal do PT)

    http://esquerdopata.blogspot.com/2011/02/pt-paulistano-nao-vende-mae-para-kassab.html

    ResponderExcluir