sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

NunKassab é craque, cracolândia abre filiais

Em 2004: NunKassab e Serra prometeram revitalizar o centro
A Cracolândia não se limita mais ao centro da cidade, agora tem filiais. Prefeitura enrola há seis anos com o plano de revitalização do centro
Quem passa pela avenida Jornalista Roberto Marinho, no Campo Belo, zona sul de São Paulo, e vê seus “novos moradores” diz que a sensação é uma mistura de constrangimento, tristeza e medo. O canteiro central da via, por onde passa o córrego Água Espraiada, foi transformado em ponto de consumo de crack. Dezenas de dependentes se acumulam ali, dia e noite, compondo uma nova Cracolândia na capital.
Em janeiro, quando a reportagem do R7 esteve no local, já era possível ver usuários escondidos atrás do muro. Alguns dormiam, outros consumiam a droga. PMs passam perto do canteiro e descem do carro, expulsando os chamados “craqueiros”. Eles se espalham, entram nas ruas que cortam a avenida e voltam para o mesmo lugar em pouco mais de meia hora.
Uma das usuárias, conhecida como Magrela, ironiza a situação e diz que é mais fácil “colocar uma grade em volta do córrego e transformá-lo em uma clínica”.
- A polícia vem aqui, mas não adianta. Não é uma questão de polícia. É um problema de saúde. Aí, eles levam a gente para a cadeia. Na cadeia, eu fumei crack, eu fumei maconha. Nem dez dias eu fiquei. De que adiantou?
Magrela diz ter nascido e crescido no bairro. Aos 32 anos, ela viveu os últimos 15 entre melhoras e recaídas no vício do crack. Há sete meses, a usuária vive perto do córrego Água Espraiada.


Com r7

Um comentário:

  1. Sou morador da região e tb não gosto do Kassab, mas nada sabe quem diz que esta situação é nova!
    Esta população de drogados residem ali desde muito tempo atrás. Não é exclusivo do Kassab!
    A Dona Marta Botox sabe muito bem disto.
    Aliás, nas favelas da região, onde se vende a droga, existem muitos cartazes de políticos do PT pregados nas paredes(mesmo depois das eleições continuam lá). Parece até patrocínio.

    ResponderExcluir