sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

NunKassab transforma subprefeituras em quartéis

A cota de coronéis no comando das subprefeituras paulistanas cresceu ainda mais ontem, quando cinco novos oficiais da reserva da Polícia Militar foram nomeados subprefeitos pelo prefeito Gilberto Kassab (DEM).
Agora, dos 31 subprefeitos, 22 são coronéis da reserva -71% do total, ou sete em cada dez subprefeitos-, assim como os chefes de gabinete.
As indicações são feitas pelo comandante-geral da PM Álvaro Camilo, mantido no cargo pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB), e avalizadas por Kassab, que apenas informa o secretário das Subprefeituras, Ronaldo Camargo, e os subprefeitos sobre a mudança.
A prefeitura informou, em nota, que "a nomeação de novos subprefeitos e chefes de gabinete baseia-se em critérios técnicos que levam em consideração o currículo e a competência de cada nomeado para o cargo".
De acordo com o governo, "não há outras mudanças previstas", ou seja, não há planos de que todas as subprefeituras sejam comandadas por militares.

Com informações da Folha de S.Paulo

2 comentários:

  1. Esperamos que realmente sejam pessoas técnicas, apesar que hoje , politicamente falando,os gestores públicos se preocupam muito pouco com competência e sim dos interesses partidários e politicos. AT+ Celso

    ResponderExcluir
  2. Essa notícia é assustadora. Como cidadã paulistana essa notícia me inquieta. Na sociedade civil não há pessoal gabaritado para ser nomeado? O que pretende o sr. Kassab? Saudades da ditadura, talvez?!... Acho que é uma questão a ser aprofundada. Não se trata de mero "detalhe"...

    ResponderExcluir