terça-feira, 21 de setembro de 2010

Dona Lindu eles não sabem o que é gente guerreira

Esteja onde estiver Dona Lindu espero que nos ouça, nós brasileiros que apoiamos e admiramos um de seus filhos, o Luiz Inácio, que o chamamos de Lula, o presidente mais popular da história do país.
A senhora que lutou muito para criar seus filhos com todas as dificuldades que muitos brasileiros conhecem e seu jeito de ser que hoje se tornou até um filme, um livro, e sabemos que muitos outros virão ainda.
Ao deixar aquela casinha lá no sertão de Pernambuco com todos os seus filhos em busca de uma vida melhor acreditamos que não imaginava que um deles viria a ser um líder nacional, respeitado e admirado até no exterior.
Dentro de noventa dias seu filho, o Luiz Inácio, deixará a Presidência da República e passará para a história não somente como um presidente popular, mas também o mais humano que o país conheceu.
Nesses oito anos em que ele serviu a nação ele teve um grande mérito entre tantos, ensinou aos brasileiros e ao mundo que uma pessoa simples e filho de uma guerreira pode governar uma nação olhando para o povo, e foi assim que ele fez.
Nós brasileiros que o admiramos, e não somos poucos, mais de 80% aprovam o modo de seu filho governar, estamos assistindo um triste e lamentável episódio nesse momento no país, pessoas que o agrediram, que não reconheceram as realizações e as conquistas do povo nesses quase oito anos de governo, agora tentam iludir a população fazendo-se de admiradores de quem sempre desdenharam.
Hoje eles usam a imagem do seu filho, o presidente Lula, porque ele está com a popularidade alta, e esses que usam sorrateiramente a figura de Lula tem uma visão elitista do povo. Uma visão de quem acha que o povo acredita em quem foi contra Lula durante oito anos de mandato e de quem, na campanha de 2002, incentivou a teoria do medo.
Dona Lindu é gente que acredita que o povo é manipulável pela imprensa e pelo marketing político. São pessoas que acham que pobres só dão problemas.
Dona Lindu daqui até o fim do ano, e nos próximos anos também, muitos irão contar muitas histórias sobre o seu filho, que torce para que um mulher fique em seu lugar na presidência, uma mulher guerreira também, que sempre lutou pela liberdade do país.
Esse mesmos que criticavam seu filho, o presidente Lula, agora tentam fazer o mesmo com Dilma, a futura sucessora, perdoe-os Dona Lindu, eles não sabem o que é gente guerreira, gente que é igual a maioria dos brasileiros, gente do povo.
Relembro uma declaração que a guerreira Dilma fez para a Senhora perto daquela casa em que morava: “Quero aqui fazer uma homenagem à dona Lindu, que botou seus filhos em um caminhão pau de arara e foi, com esperança, construir uma vida melhor. A dona Lindu não sabia, e infelizmente não soube, que um de seus filhos seria um dos maiores presidentes que este país jamais teve”.

* Celso Jardim

Nenhum comentário:

Postar um comentário