quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Serra não resolveu o problema das enchentes

Na primeira chuvinha depois de mais de sessenta dias de estiagem em São Paulo, uma pequena chuva alagou diversas ruas da capital.
Quem mora na Rua Manoel Félix de Lima, no Jardim Romano, convive desde dezembro do ano passado com o temor de enchentes. Parte da via ficou debaixo d’água por cerca de três meses entre o fim de 2009 e o início de 2010.
Após a água ser drenada, basta chover um pouco para que um pequeno alagamento se forme novamente. Na última terça-feira, a chuva que atingiu a capital paulista de manhã fez com que 20 metros da via fossem tomados por cerca de 10 centímetros de água.
Um morador assustado declarou em reportagem ao portal G1, “Estava há dois meses sem chover aqui. Na primeira chuvinha que deu hoje já encheu este pedaço”, contou o vigilante Douglas Aquino da Silva, de 35 anos. Em dezembro, a água chegou a um metro de altura dentro das casas. “Fiquei morando na parte de cima da minha casa, e tinha que enfrentar a água para entrar e sair.”
Muito se falou que foi o volume de águas acima do normal, o que foi desmentido por especialistas em obras e saneamento, fato sentido na pele pelos moradores de diversos bairros e cidades da grande São Paulo. Serra e Kassab pensam que enganam a população.
Mas, o rio continua sujo e será que se ao chegar as chuvas, vão fechar as comportas de novo, para não alagar os bairros mais nobres e deixar a gente com água até o teto? disse Carlos de Souza que é morador na rua que ficou três meses alagada no início do ano. Que os moradores não esquecem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário