sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Serra falará sobre trabalho no programa de TV

Brasil bate recorde de emprego formal no ano e se aproxima de dois milhões de novas vagas só em 2010.
Depois de dois meses menos aquecidos, o Brasil voltou a ter geração recorde de empregos com carteira assinada em agosto, com 299 mil novas vagas, informou, nesta quinta-feira, o Ministério do Trabalho, com base no Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados).
No acumulado do ano, já são 1,95 milhão de novos postos, superando o mesmo período de 2008, antigo recorde da série histórica, iniciada em 1991.
O resultado de agosto representa crescimento de 23,7% ante o mesmo mês do ano passado, que havia tido o melhor resultado da série para o mês até então (242.126 postos). Esse é a quarta maior geração mensal de empregos com carteira assinada na história do Caged.
O ministro Carlos Lupi manteve a meta de 2,5 milhões de vagas formais para 2010 e previu mais um recorde para setembro.
O melhor desempenho foi, novamente, o do setor de serviços, com criação de 128 mil postos, segundo o Caged. Nos subsetores, as instituições financeiras foram as únicas que não bateram recorde.
Serra deverá dizer que os quase dois milhões de empregos só neste ano é reflexo de seu período quando foi ministro do planejamento de FHC, para não ter que parar de mentir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário