terça-feira, 14 de setembro de 2010

Tucanos convocam FHC para ajudar Serra

Integrantes da campanha de José Serra (PSDB) não escondiam ontem insatisfação com o desempenho dele no debate Folha/RedeTV!. Tucanos se queixaram da falta de objetividade, do uso de expressões e da linguagem corporal. Tenso, Serra mal conseguia concluir o raciocínio dentro do tempo fixado. Sua performance foi discutida em reunião.
O presidente do PSDB, Sérgio Guerra (PE) --que se reuniu com o ex-presidente FHC e tinha encontro marcado com Serra--, estava ontem determinado a propor mudanças no programa de TV.
Serra, por sua vez, classificou de "hilariante" o argumento da adversária Dilma Rousseff (PT) de que não há envolvimento da campanha na violação de sigilo na Receita porque ela não era candidata em 2009 --quando foi quebrado o sigilo de pessoas ligadas ao PSDB.
Serra citou a Folha, que revelou a violação do sigilo do vice-presidente do PSDB Eduardo Jorge ao reafirmar que a ação foi eleitoral.
"Tudo apareceu a partir da reportagem da Folha. O repórter procurou um dos brasileiros que teve seu sigilo violado ligado ao partido, PSDB, apresentando a ele dados do seu Imposto de Renda. O repórter tinha a posse da informação. Perguntado pelo Eduardo Jorge, respondeu que tinha obtido os dados do comitê eleitoral da candidata Dilma."
Mais tarde, Serra voltou ao assunto. "O repórter da Folha Leonardo Souza procurou o Eduardo Jorge com dados do Imposto de Renda dele. O Eduardo Jorge viu que o sigilo tinha sido quebrado, perguntou a ele de onde vinham esses dados.
Em São Paulo, Serra disse que Dilma agiu, no debate de domingo, segundo a "regra do PT": buscou se fazer de vítima ao comentar o suposto lobby na Casa Civil e a quebra de sigilo de tucanos.
Ao chegar ao centro de Itapetininga (SP), na caçamba de uma caminhonete, Serra foi surpreendido por cerca de 40 militantes do PT, que empunhavam bandeiras do partido e de Dilma.
Ele foi xingado e chamado de "safado" e "ladrão". Não houve agressão física e ficou sendo segurado pela cinta das calças em cima de uma camionete enquanto a pequena comitiva de sua campanha passava um grande susto.

* Celso Jardim com FolhaOnLine


Nenhum comentário:

Postar um comentário