domingo, 26 de setembro de 2010

O jornal Estado de S.Paulo sempre foi contra o povo

O coordenador do programa de Pós-Graduação em Comunicação Social da PUC do Rio Grande do Sul, Juremir Machado da Silva, concorda. Autor do livro Getúlio, sobre o ex-presidente Getúlio Vargas, o professsor diz que Lula está caminhando para se tornar mais popular do que Vargas e Juscelino Kubitschek.
"Lula é mais carismático do que Getúlio", afirma Juremir. Na avaliação dos dois professores, o diferencial do petista sobre Vargas e Kubitschek é a origem. "Lula vem de uma classe baixa, ao contrário de Getúlio, que veio da elite gaúcha e Juscelino, da mineira", explica.
"Lula fala linguagem que o povo entende imediatamente", completa o professor Gonçalves. Moradora de Nova Iguaçu, a esteticista Rosangela Façanha vê em Lula um bom exemplo. "Ele mostra que uma pessoa que veio de baixo pode chegar lá", afirma.
Quase todos institutos de pesquisa registram quebras de recordes de aprovação do desempenho pessoal do presidente Lula, variando entre 78% a 84%  o índice de desempenho aprovado pela grande maioria do povo brasileiro.
Pesquisas deste mês que antecede as eleições de 3 de outubro o presidente Lula registrou uma média de 80,5% . O melhor resultado ocorreu em 2009, quando o petista foi avaliado de forma positiva por 84% da população.
Neste domingo o jornal ‘Estado de S.Paulo’ formalizou em editorial seu apoio à candidatura presidencial de José Serra (PSDB). “O mal a evitar”, eis o título da peça. A certa altura, anota: “O Estado apoia a candidatura de José Serra à Presidência da República”. Por que Serra?
“[...] Não apenas pelos méritos do candidato, por seu currículo exemplar de homem público e pelo que ele pode representar para a recondução do país ao desenvolvimento econômico e social pautado por valores éticos...”
“...O apoio deve-se também à convicção de que o candidato Serra é o que tem melhor possibilidade de evitar um grande mal para o País”.
Que mal seria esse para o país? Continuar crescendo, com vários estados apresentando evolução econômica como mostram por exemplo os números sobre o Estado de Pernambuco, a grande variedade de programas sociais do governo Lula e mobilidade social de milhares de brasileiros que ascendem à classes sociais acima e ainda distribuindo renda. Acredito que o "Estadão" quer a volta dos que quase venderam o país para o capital estrangeiro, conseguiram vender mais de 120 estatais a preço de banana.
O jornal Estado de S.Paulo símbolo do movimento separatista paulista, que já apoiou a ditadura, agora defende e apoia José Serra, o ícone das privatizações e do governo do atraso de FHC. Durante os oito anos do governo Lula o "Estadão" sempre ocultou as grandes realizações e avanços nas políticas sociais do governo brasileiro e o reconhecimento internacional do presidente mais popular da história do país.

*Celso Jardim

Nenhum comentário:

Postar um comentário