quarta-feira, 12 de maio de 2010

Antes corrupto, hoje o nosso futuro Senador

         
Em 1992, VEJA publicou reportagem de capa mostrando que Quércia era dono de uma fortuna estimada em 52 milhões de dólares, composta de terrenos, apartamentos, conjuntos comerciais, chácaras, cabeças de gado, emissoras de TV, estações de rádio e jornais.

Quércia começou a fazer política em Campinas, São Paulo, quando prefeito da cidade deixou marcado pela utilização de dormentes da estrada de ferro em sua fazenda, cercou toda a propriedade com o material que era de companhia pública.

O inspirador da saída dos tucanos do PMDB conseguiu erguer um império sem deixar de fazer política – razão pela qual se tornou símbolo dos políticos que enriquecem com a própria política.

Em 1988, por causa da notoriedade dos métodos de Quércia, alguns peemedebistas ilustres – como Fernando Henrique Cardoso e José Serra – deixaram o PMDB e, pregando uma atuação ética na política, fundaram um novo partido, o PSDB. E diziam, "São Paulo não pode aceitar políticos corruptos".

Agora, com o assédio tucano por seu apoio, Quércia dá-se ao direito de divulgar outra versão para a dissidência de mais de vinte anos atrás. "Eles não me atacavam por corrupção, mas porque eu dominava a política de São Paulo e não dava espaço para mais ninguém", diz ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário