terça-feira, 25 de maio de 2010

Todos já perceberam que Serra está sem discurso



Quando escrevi a postagem anterior pensei na possibilidade de que os leitores pudessem me achar tendencioso por sempre definir José Serra um político vazio, costumeiro e vezeiro em apropriação de ideias e projetos de outros. Lembrem do programa da AIDS e dos Genéricos.

Assisti a apresentação dos três pré-candidatos na CNI e fiquei com a sensação e certeza de minha avaliação onde procurei passar o que realmente havia presenciado. Mas, como hoje dividem na globosfera em quem é contra ou a favor a esse ou aquele candidato.

Como tentei passar aos leitores e navegantes a firmeza de Dilma Rousseff em seus argumentos, e domínio do que falava, e presenciando a reação da platéia em cada resposta feita pelos representantes das entidades da indústria, tive a certeza do conteúdo que escrevi.

Ao ver José Serra, primeiro irônico e indagando a ministra depois que ela se retirou e não podia responder, (coisa de aproveitador e rasteiro) quanto a taxa de juros. E ainda dizendo que não entendia o que a ex-ministra queria dizer.

Serra tentou ser leve, engraçado, e falou sobre torcedores de futebol, e coisas do gênero, e ainda pediu desculpa pela informalidade, me deixou uma impressão que está acuado e sem saber que caminho tomar na campanha.

Quando vi o apresentador do encontro o jornalista Fernando Rodrigues, da Folha de S.Paulo e da UOL, integrantes do PIG falar a mesma coisa, tive a certeza que não somos tendenciosos e sim realistas.

Serra, além de estar sem nova proposta, plano de governo, quando faz uma critica a coisa fica pior. E como não quer criticar abertamente o governo Lula fica com cara de "sabe, não sei"

Serra está perdido e provavelmente abalado pela sua queda nas pesquisas, como não tem discurso e nem acha o tom de sua fala corre o risco de cair no ridículo, pois não tem empatia e nem dom para comediante. Para ficar com cara de palhaço só falta arrumar um nariz redondo e vermelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário