quarta-feira, 12 de maio de 2010

FHC: "Serra não se preocupe, fechei com o Roriz"


O ex-governador do Distrito Federal Joaquim Roriz (PSC) foi condenado na tarde desta quarta-feira (12) por improbidade administrativa, acusado de usar um helicóptero do governo para ir à sua residência e à sua fazenda mesmo depois de deixar o cargo, no primeiro semestre de 2006.

Apontado como um dos líderes na preferência do eleitor para ganhar as eleições para o Governo de Brasília, Roriz foi, segundo o delator da Operação Caixa de Pandora, Durval Barbosa, a pessoa quem o autorizou a continuar um esquema de corrupção para favorecer José Roberto Arruda, eleito o único governador do DEM.
Arruda era cogitado para ser o candidato a vice-presidente na chapa de José Serra. E FHC procurou Joaquim Roriz para ser o palanque do PSDB-DEM no Distrito Federal.

A sentença da 8ª Vara de Fazenda Pública de Brasília, condena Roriz e a ex-governadora Maria de Lourdes Abadia (PSDB) a pagarem, solidariamente, as despesas com os deslocamentos que tiveram origem e destino na residência particular do ex-governador no setor de mansões Park Way, em Brasília, e na fazenda dele em Luziânia (GO), a 70 quilômetros da capital.

Agora só restou os tucanos procurarem o Durval Barbosa, o que intermediou todo o esquema da quadrilha do Distrito Federal na passagem do governo de Roriz para o de Arruda, e ainda gravou a farta distribuição de propina que o país viu na famoso escândalo do DEM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário