quarta-feira, 19 de maio de 2010

Serra tem que usar tarja preta, "cuidado o trololó pode causar mal a saúde"

 
 E o fato ganha as principais manchetes dos jornais e sites da imprensa golpista e descompromissada com a história e a saúde pública ao dar destaque maior a um assalto em uma empresa que tem seguro e clientela abastada, do que ao incêndio no Instituto Butantan.

“Oito homens armados com submetralhadoras e escopetas invadiram a loja Tiffany & Co. do Shopping Cidade Jardim, no Morumbi, zona sul de São Paulo". E o caso vai ganhando as manchetes.

A joalheria Tiffany no Shopping Cidade Jardim, na zona oeste de São Paulo, deve reabrir apenas na próxima quarta-feira. 'O local foi assaltado na tarde de ontem e deve passar por perícia policial e da seguradora entre hoje e amanhã'.

E dá-lhe mais, 'Joalheria da Tiffany permanece fechada à espera de perícia', 'Testemunhas contam que roubo em foi "ação de profissionais". 'Ladrões roubam joalheria no shopping Cidade Jardim, em SP'.

Todo o país sabe que ineficiência da segurança pública em São Paulo e que foi desmontada no governo Serra, e essa notícia de um assalto a joalheira é tão comum quanto aos assaltos a bancos, a empresa de transporte de valores, a vários carros-forte, entre outros.

“Mas, não ressaltam um crime maior o descaso do governo paulista com um de seus maiores patrimônio, Instituto Butantan”, que desde o final do século XIX, a descoberta dos agentes causadores de doenças infecciosas representou um passo fundamental no avanço da medicina experimental, através do desenvolvimento de métodos de diagnóstico e tratamento de doenças como a difteria, tétano e cólera.

Um dos principais aspectos desse avanço foi o desenvolvimento da soroterapia, que consiste na aplicação de um soro formado por um concentrado de anticorpos no paciente. A soroterapia tem a finalidade de combater uma doença específica (no caso de moléstias infecciosas), ou um agente tóxico específico (venenos ou toxinas).

O Dr. Vital Brazil (Com z mesmo) mineiro da Campanha, médico sanitarista, residindo em Botucatu, consciente do grande número de acidentes com serpentes peçonhentas no Estado, passou a realizar experimentos com os venenos ofídicos.

Já em São Paulo, Vital Brazil identificou um surto de peste bubônica na cidade de Santos em 1899. Iniciou, então, em condições precárias, o preparo de soro contra essa doença em instalações da fazenda Butantan.

O Instituto Butantan tem uma das maiores coleções do mundo (54 mil) de espécies de animais que não faz muito sucesso por aí. São os insetos e répteis que picam quando ameaçados

Todos os especialistas ligados ao meio científico se manifestaram e concordam que, independentemente das causas do incêndio, a tragédia pode ser atribuída a um descaso das autoridades do governo do estado com a ciência e a saúde. Descaso do governo Serra.

“É muito simples. Hoje, apenas com extintores, se houver um princípio de incêndio e o fogo não for controlado rapidamente, o museu de Zoologia também vai ser destruído”, alerta um diretor que não quis se identificar com medo de represália do governo paulista.

Talvez a imprensa golpista não deu maior importância a está tragédia para não arranhar o seu preferido na disputa presidencial, José Serra, e não mostrar que o candidato que se diz do futuro, sofra arranhões com a realidade, pois não preservou nem o passado e nem o presente.

E como disse um pesquisador sobre a perda de estudos, registros e espécies animais, "Perdemos mais com o incêndio do Butantan do que se tivéssemos queimado dezenas de bibliotecas". O instituto Butatan é um dos maiores produtores de vacinas do mundo.

Serra demonstra ser um político e governante insensível com a ciência e a saúde, ele não criou o genérico, copiou, se apropriou da ideia de outro, ele é o verdadeiro genérico de governante. E devia usar tarja preta, com o aviso. "Cuidado o Trololó pode causar efeitos colaterais e fazer mal a saúde".

Nenhum comentário:

Postar um comentário