segunda-feira, 3 de maio de 2010

Até a direita ignara não suporta mais a Folha

Como dizia meu falecido pai, também jornalista, para ser bem informado tem que ler de tudo, até folhetim de cigana. Folhei o boletim informativo do DEM daqui de São Paulo, Diário do Comércio, que se intitula como o jornal do empreendedor. Mas, ficaria bem também o "jornal dos trogloditas".

O Diário do Comércio tem entre seus baluartes da redação nomes de grande envergadura popular, Roberto Fendt, Olavo Carvalho, Paulo Saab, entre outros que é bom nem lembrar o nome.

Afif Domingos aquele que com a mão direita apontava o dedo em forma de gatilho e batia na outra mão, e depois dizia, vem comigo, olhando para as lentes das câmeras de TV nas campanhas eleitorais com aquele ar de "massa cheirosa", é um dos comandantes do tal jornal que é distribuído gratuitamente nas sedes da Associação Comercial, entre outros locais.

Chegando à página onde estão os comentários dos leitores, comecei a ler as cartas enviadas para ver o que pensam os aficionados por informação desse órgão da imprensa, li uma carta com o texto a seguir;

"O petismo/Lulismo que impregna a Folha de S.Paulo é conhecida de longa data. A falta de respeito e o trato arrogante com os leitores é corriqueiro nesse jornal, um pseudo-folhetim engajado na campanha política de contrainformação do PT.
Nem mesmo qualquer pesquisa do DataFolha deve ser considerada. A manipulação esquerdopata da "Fôia" pode ser conhecida com uma simples visita a redação do jornal, onde não faltam Ches, Lenines e Maos".

O autor dessa grande visão de política praticada na mídia paulista tem nome e só não vou colocar aqui se não ainda os que o conhecem vão saber quem é com risco de passar a chamá-lo de burro.

De duas uma, ou o sujeito que escreveu é um retrato mesmo da ignorância política de boa parte do eleitorado ou a Folha de S.Paulo já não agrada nem mesmo seus fiéis leitores da direita ignara.

Um comentário:

  1. Olá companheiro Celso Jardim, trato-o assim pois fico indignada com a injustiça principalmente a social. Mas observando o vídeo "Brasil o país de TODOS??", pergunto: Antes do Lula e do fome zero, hoje bolsa família....Como era esse país? O Zé Dirceu e o Delúbio existe em suas contas bancárias dinheiro ilícito?
    Gostei de seu blog;
    Abraços
    nádja rocha

    ResponderExcluir