domingo, 16 de maio de 2010

Eleições 13*: Ela vem chegando

(*) Eleições 13. Em toda postagem que o Blog trouxer um fato, comentar um dado, ou uma pesquisa sobre as eleições deste ano trará o título de "Eleições-13".

Reverenciando as eleições de 2010, ao contrário da Folha de S.Paulo que denomina como “Eleições-40”, nós destacamos a eleição deste ano depois de treze presidentes da República eleitos pelo voto direto ou indiretamente, após o ano de 1951, nos anos 50 a década da modernidade, e do avanço econômico do país.

Quando o Brasil conquistou o maior número de leis em apóio aos trabalhadores, e a soberania nacional, com a Petrobras, CSN, e a Eletrobrás.

Não serão considerados os presidentes que assumiram por impeachment, e nem por juntas militares, ou por morte do eleito, só os que levaram o presidente da república a vestir a faixa presidencial.

Getúlio Vargas foi o presidente que aprovou no país até os dias de hoje o maior número de lei que mais beneficiou as classes trabalhadoras e foi denominado como o "pai dos pobres".

Pós Getúlio Vargas foi o governo Lula que mais se aproximou dos ideais de Vargas, a igualdade social, a evolução econômica, e a soberania nacional. E por Dilma Rousseff representar o 3º mandato do presidente Lula.

Uma homenagem a conquista de primeiro lugar da candidata Dilma Rousseff nas pesquisas.


2 comentários:

  1. Pois é, quem apostava na cegueira do Povo vai cair do cavalo. Pois apenas cego para não ver que votar em Serra é andar para trás!!!

    Parabéns pelo Post.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a sugestão, gostei de seu blog
    nádja

    ResponderExcluir