quinta-feira, 6 de maio de 2010

Marqueteiros acham o logo da campanha do "Seu Serra"


Fico imaginando a situação dos comunicadores da campanha de José Serra, e conhecendo bem o metiê, o trabalho desses profissionais da nossa área de atuação chego a usar da ficção e colocar-me em seus lugares para a difícil missão, tornar "Serra Simpático".

É com a ação da equipe de comunicadores que se chega ao mote da campanha dos candidatos, o seu logo, jingles, mensagens e o que ela representa. Dentro do imaginário visualizamos a equipe de Serra nas ruas garimpando uma frase no meio da população.

Consultando seus apoiadores e partidos da coligação, aí começa a construção do mote de campanha. Na reunião de equipe um dos integrantes lembra, o Jorge Bornhausen que é do DEM foi líder de FHC, e apóia Serra ficou famoso pela infeliz frase, "Vamos acabar com essa raça, de pretos,  pobres e operários". Aí fica difícil, diz o marqueteiro chefe.

Nas portas das fábricas poderemos colher imagens de apoio, frases e tudo mais, diz o marqueteiro responsável pelo setor operário da campanha e avaliar a aceitação do setor, e ao chegar logo foi ouvindo, "Nós não aceitamos gravar imagens da campanha para o Serra, ele nem recebe a gente e nem gosta dos trabalhadores".

Vamos ver o que pensa os moradores dos bairros que ficaram alagados em São Paulo, depois das ações do governo Serra, quem sabe tem uma declaração. Encontraram uma família na porta de casa e começaram a gravar. "Aqui tá do mesmo jeito a rua secou, mas o esgoto continua retornando pelos ralos. E ainda o "Seu Serra" falou que a culpa é dos pobres que jogam lixo no rio" . 

O "Seu Serra" que ela falou não é popular? Pergunta o auxiliar de iluminação. Não dá, já meio esgotado o marqueteiro chefe. Vamos ver o que tem pelo interior então.

O rastreador da zona rural depois de andanças pelo mundo sertanejo dá sua visão da vida na roça, "Olha os trabalhadores rurais estão muito preocupados com as declarações da senadora Kátia Abreu, ela pode ser até a vice do Serra". Cenas no campo nem pensar, disse o chefe.

Mas, por quê? Porque ela é contra a lei que obriga os fazendeiros a dar água potável e construir sanitários aos trabalhadores e também impede que seja cumprida a legilação trabalhista nas fazendas. O chefe disparou essa não. 

Outro levanta a mão e diz, e tem ainda o caso do mensalão do DEM, porque para justificar a roubalheira, o quase candidato a vice de Serra declarou "O dinheiro entregue a mim no vídeo-bomba era para comprar panetone do Natal das criancinhas". Mais essa, vamos em frente.

Apesar disso tudo temos que achar uma deixa, uma coisa do povo, uma frase de criança é uma boa. Aprovado, e foram para uma escola em São Paulo recém inaugurada e que não tinha carteiras para as salas de aula. E as crianças estavam todas na porta da escola.

Os comunicadores  e marqueteiros não perderam a chance e foram tentar conversar e gravar cenas com os alunos na rua. Chegaram perto de uma criança e pediram, "fala alguma coisa ali para o tio da câmera, vai sair na televisão".

A criança viu um tucano colado na câmera e mandou, "Porque a polícia do "Seu Serra" mandou bater na minha mãe, só porque ela é professora?". O chefe do marqueteiros gritou corta, vê se dá para aproveitar até só o "Seu Serra", quem sabe o SS dá um adesivo de campanha.

Um comentário:

  1. Tá errado. Logo do serrote em vermelho? Põe as cores do psdbosta na suástica, aí sim fica perfeito.

    ResponderExcluir