domingo, 23 de maio de 2010

Serra em queda livre em todas as regiões do país


O candidato com maior índice de rejeição apontado na última pesquisa do DataFolha, José Serra, aparece em queda nos índices de votos a presidente. Serra perdeu 5 pontos na região sudeste (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo) onde estão 44% dos eleitores. Aproximadamente 60 milhões de eleitores.

No norte  (Acre, Amapá, Pará, Rondônia, Tocantins, Roraima, e Amazonas) e Centro-Oeste (Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal)  onde estão 14% dos eleitores, Serra perdeu 8 pontos.

No Nordeste, com nove estados, (Pernambuco, Alagoas, Marahão, Piauí, Bahia, Rio Grande do Norte, Ceará, Paraíba, Sergipe) que representam 27% do eleitorado, Serra não caiu, e nem subiu ficou no zero.  Dilma cresceu 7 pontos.

E no sul (Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul) com o 15% do eleitorado o candidato tucano perdeu 10 pontos.

O país deve ter aproximadamente 140 milhões de eleitores, o TSE ainda não divulgou os números oficiais de 2010, Serra caiu 5 pontos em relação a pesquisa anterior.

Projetando que cada ponto equivale a 1.400 mi de votos, no total Serra perdeu quase sete milhões de votos. Dilma subiu 7 pontos e usando a mesma projeção, a candidata de Lula ganhou quase 10 milhões de votos.

Um comentário:

  1. O que OS(DEMOTUCANOS)não entendeRAM ainda é que com o governo Lula, o acesso à informação ficou mais fácil, o brasileiro aprendeu a distinguir o bom do ruim, o melhor do pior, o feio do bonito, o A do B, com isso juntou palavras, distinguiu códigos, ficou mais falante e mais feliz... as escolhas ficaram mais próximas, assim, hoje tem a liberdade de escolher o melhor para si e para o Brasil. E o melhor está estampado num Brasil mais justo, com bens melhor distribuidos, um Brasil de todos, o Brasil que Lula ajudou a descobrir e construir. A sequencia é DILMA!!!!!!!

    ResponderExcluir