domingo, 25 de julho de 2010

Datafolha mostra Dilma subindo e Serra em queda


O quadro acima está no site do Datafolha e mostra que em sete meses a candidata Dilma subiu 12 pontos desde a pesquisa em dezembro até a realizada no começo de julho, a ex-ministra cresce apontando a curva ascendente em comparação ao desempenho de Serra, que perde três pontos em relação a pesquisa de abril.
Em dezembro o Datafolha mostrou que Dilma tinha 26% e agora 38%, subindo 12%. Serra na pesquisa de abril tinha 42% e caiu para 39%, três pontos a menos.
Dentro da projeção dos números de eleitores que deve chegar a quase cento e quarenta milhões e se cada ponto representar 1,4 milhões de votos, Dilma conquistou 11 milhões de votos e Serra perdeu 4 milhões de votos, é só olhar o quadro acima.
Outro ponto da pesquisa divulgada ontem que mostra que Dilma está com um viés de alta e Serra, com viés de baixa, é a pesquisa espontânea, quando a pergunta é sem dizer o nome do candidato, a ex-ministra Dilma aparece com 21%, contra 16% de Serra, mesmo sendo mais conhecido do eleitorado.
Isso sem falar na rejeição que Serra tem conforme as pesquisas do Datafolha e que é crescente desde maio, configurando ser o mais rejeitado pelo eleitor entre todos os candidatos a Presidente da República.

Um comentário: