sábado, 3 de julho de 2010

Família de Brizola é ofendida por "mauricinhos"

Carlos Daudt Brizola, o Brizola Neto, é deputado federal pelo Rio de Janeiro e como o próprio nome diz, é neto do grande líder trabalhista e ex-governador do Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, o saudoso Leonel Brizola. Brizola Neto é editor do site "O Tijolaço".
Brizola Neto nasceu em 1978, um ano antes do seu avó o guerreiro Brizola voltar do exílio após a promulgação da Lei da Anistia.
Apesar de jovem o deputado Brizola Neto tem mostrado um trabalho dinâmico na Câmara dos Deputados, e seu site é uma das vozes dos que combatem a mídia golpista, que fez de seu avô foi uma das maiores vítimas.
No "O Tijolaço" Brizola Neto divulgou que após 26 nomes e agora indicado pelo DEM, Índio da Costa, o vice de Serra que foi apontado no relatório de uma CPI, como tendo praticado irregularidades administrativas.
Os documentos que Brizola Neto divulgou provêm de uma fonte pública e extracampanha: a vereadora do PSDB Andrea Gouvêa Vieira, uma aliada de José Serra, e os textos podem ser acessados em sua página na internet. clique aqui
Após as reproduções Brizola passou a sofrer uma série de ataques no twitter, alguns deles envolvendo a figura do seu pai, José Vicente Brizola. Ataques que partem de jovens ligados ao DEM e ao PSDB, talvez insuflados por seus gurus.
Brizola declara em seu site: "Não tenho porque entrar aqui em relações e problemas de família, assim como não entrei nas ligações familiares do Sr. Índio da Costa.
Sobre as conotações envolvendo familiares: "Esclareço apenas, por ter sido mencionado, que meu pai nunca participou de minhas atividades políticas e que, há vários anos, não é sequer filiado ao PDT".
Também estão sendo distribuídos por e-mail textos onde dizem que a questão seria um problema com Índio da Costa teria razões eleitoreiras, o que chamam de “uma disputa paroquial”, pois ambos são do Rio de Janeiro.
Brizola Neto discorda dos argumentos do grupo social de Índio da Costa, que as denúncias seriam motivadas por questão pessoal: “Coisa antiga, que vem desde o tempo em que ambos eram vereadores no Rio de Janeiro”.
O deputado disse que não tem fundamento essa colocação da turma do Índio, e finaliza: 'Tudo isso é muito falso, pois não disputo eleitorado entre “mauricinhos” e direitistas'.



"Mauricinho" é uma gíria que remete a um homem, normalmente jovem, que é bem-posicionado financeiramente, geralmente herdeiro de fortuna, ou que vive à custa da condição financeira da família.
E também é considerado exageradamente arrumado pela forma combinada de se vestir, com o objetivo de chamar a atenção em lugares como festas, casas noturnas, etc. O vídeo acima é para mostrar como são vistos os inconsequentes mauricinhos  "arrumados por fora e vazios por dentro", o perfil dos integrantes da tribo do Índio da Costa que atacam o Brizola Neto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário