quinta-feira, 1 de julho de 2010

Tucana carioca apresenta o vice de Serra


A vereadora do PSDB-RJ, Andréa Gouvêa Vieira foi relatora da CPI da Merenda Escolar e, em dezembro de 2006, apresentou seu relatório sugerindo que o ex-Secretário da Administração Municipal Índio da Costa fosse responsabilizado civil e criminalmente pelas licitações duvidosas ocorridas sob sua gestão.
Nesta quarta-feira,30/06, quando soube da indicação do ex-secretário para vice de Serra, a vereadora tucana, em seu segundo mandato, reagiu negativamente.
Neste sentido, Andréa Gouvêa declarou a imprensa: “o que eu penso do candidato Índio da Costa está refletido neste relatório da CPI. Houve direcionamento no resultado da merenda escolar. A conduta dele não é uma conduta de Ficha Limpa”.
A vereadora ainda acrescentou que Índio da Costa “é uma pessoa que é arrogante, prepotente, que aqui no mundo político do Rio de Janeiro não é popular, um nome que poucos sabem quem é e tem dificuldade de transitar”.
Gouvêa ainda afirmou: “não consigo ver como ele agrega. Até poderia dizer que, nesses circunstâncias, é um nome que não cheira, nem fede. Para mim fede. Ele não é um nome sem rejeição, ele tem rejeição”.
Abaixo, transcrevemos a conclusão da CPI da Merenda Escolar, que teve como um dos principais alvos o deputado do DEM, Índio da Costa, vice de Serra, e que foi relatada exatamente pela vereadora Andréa Gouvêa. A instalação da CPI ocorreu em junho de 2005, mas as audiências públicas começaram apenas em agosto de 2006.
Conclusão: O relatório de Andrea Gouvêa Vieira (PSDB) foi votado e aprovado na Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro no dia 12 de dezembro de 2006, revelando um prejuízo de R$ 11 milhões aos cofres públicos do Rio de Janeiro.
Para ter acesso a mais detalhes sobre o relatório, que como dito anteriormente sugere a responsabilização civil e criminal de Índio da Costa pelos procedimentos duvidosos na compra da merenda escolar durante sua gestão na Secretaria da Administração Municipal do Rio, clique aqui
Percebe-se, dessa maneira, que a escolha do vice de Serra ainda deve dar muito o que falar, segundo os próprios tucanos cariocas, Índio da Costa, afilhado de César Maia.
 "Não é tão ficha limpa quanto se pensa", conforme declaração da vereadora do partido de Serra, Andrea Gouvêa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário