sexta-feira, 30 de julho de 2010

Dilma: "Eles promoveram o apagão social no país"

O ginásio Gigantinho em Porto Alegre (RS) ficou completamente lotado, com mais de 10 mil pessoas, para acompanhar o primeiro comício que reuniu na cidade a candidata a presidente Dilma Rousseff, o presidente Lula e o candidato a governador Tarso Genro. Ao chegar ao local, todos se emocionaram com o clima e o colorido das bandeiras.
Dilma Roussef fez questão de falar sobre o sentimento de gratidão que tem pelo povo do Rio Grande do Sul, que a acolheu em um momento difícil de sua vida. Também reafirmou seu orgulho por ter integrado o governo Lula, que “tirou o país da escuridão”, numa referência à herança deixada pelo governo anterior em 2002. Dilma disse que terá a honra de continuar a avançar nas conquistas na Saúde, Educação e Segurança Pública.
Dilma referiu-se aos seus adversários na disputa e afirmou que “eles tem duas caras: quando governam esquecem dos pobres”. A candidata enfatizou que Lula é o melhor presidente que o Brasil já teve porque pensa em melhorar a vida da população.
A candidata Dilma fez referências a todas brasileiras, “As mulheres que cuidam das suas casas, dos seus lares, que apoiam seus filhos, que saem das suas casas para o trabalho, são mulheres trabalhadoras, lutadoras e guerreiras. É por causa delas que eu posso ser a primeira presidente da República.”
O presidente Lula fez referências a campanha demotuca que não tem propostas e só discursos vazios, e disse; "A direita “tenta dar golpes a cada 24 horas” e que os dois mandatos de seu governo foram repletos de “provocações, ataques e infâmia”.
“A esquerda pensa que sabe fazer oposição, que sabe fazer barulho. Mas foi no governo que nós aprendemos que a esquerda faz oposição, a direita tenta dar golpes a cada 24 horas nesse país para não permitir que as forças que governassem esse país da forma democrática como governamos pudessem continuar nesse país”, afirmou.
Durante a campanha eleitoral os que declaram que vão ampliar os programas sociais quando estão no poder esquecem da maioria do povo brasileiro, eles (FHC, Serra, DEM, e Cia.) governaram para menos de 30% da população quando estiveram no governo.

Um comentário:

  1. Parabéns pelo blog.

    Convido para que visite o meu e leia texto onde faço paralelo entre o mito de caverna de Platão e a educação no Brasil. Acessar em:

    www.valdecyalves.blogspot.com

    ResponderExcluir