domingo, 11 de julho de 2010

O polvo vai acertar o que povo quer, Dilma a continuação de Lula.

 
Os profetas do mar, neste domingo, a Espanha venceu a Holanda por 1 a 0, com gol de Iniesta nos últimos minutos da prorrogação, e se tornou campeã mundial pela primeira vez. O título espanhol também consagrou outro personagem da Copa: o "profeta" polvo Paul.
Durante o Mundial, Paul, estrela do "Oráculo Animal" do aquário Sea Life, da cidade alemã de Oberhausen, "previu" os resultados das sete partidas da Alemanha no torneio (vitórias sobre Austrália, Gana, Inglaterra, Argentina e Uruguai e derrota para Sérvia e Espanha).
Tradicionalmente, o polvo fazia previsões apenas sobre as partidas dos alemães. Porém, abriu excessão e realizou uma profecia sobre a decisão do Mundial, onde indicou a Espanha como campeã da Copa do Mundo de 2010.
Com o título inédito dos espanhóis, o polvo Paul se manteve 100% no aproveitamento das previsões, não dando margens à dúvidas sobre o valor de suas profecias.
As últimas pesquisas eleitorais mostram a evolução de Dilma, conforme aponta o Ibope que a candidata em fevereiro sai de 25%, e chega a 39%, ( no Ibope de junho). Em todos os gráficos apontam o crescimento de Dilma como diz o Ibope com a subida de 25% a 39%, ou seja 14% em pouco mais de quatro meses. Enquanto o ex-favorito, Serra, sai de 35%, vai para 36%, foi para 37%, e agora 39%.
Enquanto a mãe do PAC, Dilma cresce de 14% a 16%, conforme o turno, primeiro ou segundo, o empacado Serra fica entre 35% a 39%, na margem de erro da pesquisa que é de 2%.
Basta ver  os últimos resultados das pesquisas eleitorais que apontam o crescimento constante de Dilma e a aprovação de 83% do presidente Lula, o mais popular da história do país.
Hoje só acertam as previsões de vitória, além do polvo da Copa da áfrica, o presidente lula, os dois não estão errando os seus palpites, e os resultados que poderemos constatar nas eleições de outubro. O polvo vai acertar o que o povo quer, Dilma a continuação de Lula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário