quinta-feira, 8 de julho de 2010

Dilma conversa com o povo, Serra ouve protestos

3ª feira (06/07), Dilma caminha com 5.000 em Porto Alegre (RS)

O sol forte não impediu cinco mil de gaúchos de participarem hoje da arrancada da campanha da candidata do PT, Dilma Rousseff, à Presidência da República. Da Esquina Democrática, tradicional palco das manifestações políticas em Porto Alegre, Dilma foi até o Mercado Público cercada por milhares de militantes.Cercada por antigos companheiros, Dilma ressaltou a importância do Rio Grande do Sul na sua formação política. “É um grande momento, porque eu sei a importância da experiência que eu tive aqui. Eu nasci em Minas, mas, quando me perguntam, digo que eu sou uma mistura do centro com o sul do Brasil”, definiu . Agora, como candidata à presidência da República, ela inicia, confiante, sua campanha oficial em seu berço político. “Eu sigo em boa companhia, porque sei que milhares de brasileiros estão nesta trajetória.

Terça-feira (06/07), Serra abre campanha com 500 pessoas em Curitiba (PR)

Serra chegou ao local acompanhado do candidato tucano ao governo do Paraná, Beto Richa, e do candidato a vice, Flavio Arns. Acompanham a caminhada também o deputado federal Gustavo Fruet (PSDB-PR) e o deputado federal Luiz Carlos Hauly, entre outros. Mas a caminhada foi tímida em popularidade. Havia mais correligionários e profissionais da imprensa do que eleitores.  
Vista do chão, a caminhada de Serra parecia enorme por conta do barulho. Do alto dos prédios, era possível ver que não havia mais de 500 pessoas cercando e empurrando o candidato. “Não deu para mobilizar muita gente porque o Serra decidiu aceitar o convite para lançar a campanha no Paraná em cima da hora”, justificou o coordenador de infraestrutura da campanha no Paraná, Mounir Chaowiche (Fonte: Correio Braziliense)

3ª feira em Curitiba. Moradores gritam por Dilma durante discurso de Serra

Começou atrapalhada a campanha do tucano José Serra, em Curitiba, quando no início desta tarde realizou uma caminhada na tradicional Rua XV de Novembro, a Rua da Flores, ao lado de Beto Richa, que disputará o governo do estado.
Sem as presenças do prefeito Luciano Ducci (PSB) e do senador Alvaro Dias (PSDB), cerca de 500 servidores comissionados da prefeitura participaram da caminhada que deu a largada oficial de Beto e Serra. A passagem de Serra pela capital paranaense foi marcada pelo constrangimento. A equipe tucana teve que amparar Serra até um estacionamento nas proximidades do local.Quando foi chamado a usar o microfone, na Boca Maldita, ponto de encontro da política curitibana, moradores dos prédios do entorno gritavam “Dilma! Dilma! Dilma!”. 

4ª feira (07/07), Serra em Jundiaí, São Paulo

Em mais um dia de corpo a corpo de campanha, o candidato do PSDB à Presidência José Serra enfrentou protestos de um grupo de professores nas ruas de Jundiaí.
Hostilizado pelos militantes tucanos com gritos de “vai trabalhar”, os professores foram impedidos de acompanhar a caminhada de Serra. O tucano deixou o governo de São Paulo em meio à greve de professores. A caminhada de Serra por Jundiaí durou cerca de uma hora e, convidado para tomar um café em Campinas, a comitiva tucana segue para a cidade paulista. (Fonte: R7). Depois de cumprimentar populares e caminhar em frente à igreja Matriz, Serra enfrentou manifestantes do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (APEOESP), que levavam uma faixa dizendo "Serra mente". (Fonte: Terra)

 4ª feira (07/07), Dilma arrasta multidão na Praça da Sé, São Paulo

Mais de dez mil pessoas lotaram a Praça da Sé, em São Paulo, e participaram do ato público em apoio à candidatura de Dilma Rousseff à Presidência da República. Dilma chegou ao carro de som caminhando entre os militantes, ao lado do candidato à vice-presidente, o deputado Michel Temer (PMDB-SP). Para as milhares de pessoas, disse que quer ser a primeira mulher a governar o país.
“Estou aqui hoje para dizer para vocês que eu quero ser a primeira mulher presidente do Brasil”, afirmou, acrescentando que não é daquele tipo de política presunçosa, que não precisa de ajuda. “Eu não sou daquelas que acha que sou capaz de fazer tudo, daquele tipo orgulhosa, presunçosa, que acha que tudo sabe e que tudo faz. Eu não. Eu preciso de gente e de equipe. Por isso, eu preciso de uma pessoa com as qualidades do Mercadante como meu companheiro aqui em São Paulo."

4ª feira, Dilma discursa em São José do Rio Preto, SP


Mas o Brasil mudou, lembrou Dilma. O horizonte de oportunidades em 2011 será muito maior que o de 2002. Neste período, segundo a candidata, o país conseguiu provar que estabilidade econômica era compatível com desenvolvimento.
“Nós aprendemos que era possível sim controlar a inflação e ao mesmo tempo ter o crescimento econômico através da ampliação do consumo que decorre das políticas de distribuição de renda, do Bolsa Família, que injetou dignidade na veia de milhões de famílias”, afirmou.
Este novo Brasil, segundo Dilma, faz da sua missão um desafio importante. Mas junto com o desafio, acrescentou, o presidente Lula deu as armas para enfrentá-lo. “Esta é a grande diferença. Hoje temos as armas, os instrumentos, os programas. Temos uma folha de serviço a mostrar. Demos um passo. Essa é a nossa grande virada.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário