sexta-feira, 9 de julho de 2010

Dilma caminha em Bauru, Serra visita Bangu

5ª feira (08/07), Dilma caminha em Bauru (SP)

A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, defendeu nesta quinta-feira a aprovação da reforma tributária e a desoneração da folha salarial para incentivar a contratação de profissionais, principalmente os jovens.
“Pretendo continuar essa iniciativa na redução de impostos para a aprovação da reforma tributária. Acho importante zerar a taxa sobre o investimento para ampliar a arrecadação no país”, disse ela após almoço com prefeitos e lideranças da região de Bauru, no interior de São Paulo.
Ela estava acompanhada do candidato a vice, Michel Temer (PMDB); do candidato ao governo de São Paulo, Aloizio Mercadante (PT); e da candidata ao Senado Federal, Marta Suplicy (PT). Depois, a candidata seguiu para São José do Rio Preto, onde pediu um “debate de alto nível” sobre o futuro do país. “Tenho um conjunto de realizações a apresentar aos eleitores. Então, por que aceitar um debate em nível menor?”, afirmou. (Fonte: Band)

5ª feira (08/07), Serra visita Bangu (RJ)

Ao lado de seu candidato a vice, o deputado estadual fluminense Índio da Costa, do DEM, Serra partiu da Central às 15h15m, num trem reformado da SuperVia, com ar condicionado. No caminho, ele cumprimentou eleitores e foi questionado sobre seus projetos para áreas como meio ambiente e saúde.
Cinquenta e cinco minutos depois, ele desembarcou em Bangu, onde fez uma caminhada de 40 minutos pelo calçadão e de uma hora no Bangu Shopping.
Também participaram da caminhada o presidente nacional do DEM, Rodrigo Maia, o candidato a vice na chapa de Fernando Gabeira (PV), o tucano Márcio Fortes, e ex-secretário municipal de Transportes, Arolde de Oliveira (DEM). (Fonte: Agência Brasil)
Serra poderia visitar o ex-sogro do seu companheiro de chapa, Índio da Costa, que está preso no presidio de Bangu, o ex-fugitivo Salvatore Alberto Cacciola banqueiro ítalo-brasileiro, proprietário do falido Banco Marka, que foi condenado por crimes contra o sistema financeiro no Brasil e que ficou foragido na Itália, após seu banco ter recebido uma ajuda financeira do Banco Central do Brasil para cobrir prejuízos com operações de câmbio, no governo FHC, em que Serra fez parte.
Índio da Costa é divorciado, tem uma filha de seis anos que mora na Espanha, e é primo de Luís Octávio Índio da Costa, dono do banco Cruzeiro do Sul. Indio é de uma família de arquitetos premiados. Viveu com Rafaella Cacciola, filha do ex-banqueiro Salvatore Cacciola, preso em "Bangu pavilhão 8" desde julho de 2008 por crime contra o sistema financeiro.

5ª feira, Dilma em almoço com prefeitos em Bauru (SP)

Pretendo continuar essa iniciativa na redução de impostos para a aprovação da reforma tributária. Acho importante zerar a taxa tributária sobre o investimento para ampliar a arrecadação no país. O ICMS [imposto dos governos estaduais] não pode ter tributação diferente por estado em relação ao mesmo produto. Outra meta é desonerar a folha de salário para incentivar a contratação de profissionais, principalmente os jovens.
País desenvolvido
Nós temos a oportunidade de continuar as mudanças. O país pode ser sim um país desenvolvido. O país já caminha a passos largos para se tornar uma nação desenvolvida. Muitos não acreditavam, mas se continuarmos pensando assim o país vai retroceder. Quem pensou em 2003 que nós seríamos hoje credores do Fundo Monetário Internacional. É por isso que hoje, quando eu digo que nós seremos uma economia desenvolvida é porque é possível.
Empregos
Nós iremos continuar e avançar os programas sociais de governo. Nós temos que continuar criando milhões de emprego que criamos. Uma das metas é tirar a população brasileira da pobreza e transformá-la no mínimo de classe média. O Brasil vai ser um país do futuro. Tenho consciência da responsabilidade que o presidente Lula me deu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário