sexta-feira, 9 de julho de 2010

Só restou a Álvaro Dias o melhor amigo do homem

Álvaro Dias depois de sofrer a derrota na pré-convenção do PSDB há três meses, para o ex-prefeito de Curitiba, Beto Richa, que foi oficializado pela Convenção Estadual do PSDB como candidato do partido ao governo do Estado.
Os tucanos ainda tentaram influenciar no resultado da convenção no Paraná, o evento ficou marcado pelas ausências. O candidato tucano à presidência, José Serra, fugiu do ex-prefeito Beto Richa na época como o diabo foge da cruz. O senador Sérgio Guerra (PE), presidente nacional da sigla, desconheceu o encontro que homologou Richa.
O ex-presidente Fernando Henrique e o ex-governador mineiro Aécio Neves igualmente mantiveram uma distância prudencial de Beto Richa.
A cúpula tucana ainda estuda trocar o candidato ao governo do estado. Sai de campo Beto Richa e entra no jogo Álvaro Dias. No fim tiveram que aceitar a escolha da convenção que declinou o nome de Beto Richa.
Depois da crise da convenção do Paraná, Álvaro foi indicado como vice de Serra o que desencadeou uma crise com o aliado DEM, o PSDB decidiu que o senador Álvaro Dias (PSDB-PR) não será mais o vice na chapa encabeçada pelo tucano José Serra à Presidência.
A decisão foi tomada depois que o senador Osmar Dias (PDT-PR), irmão de Álvaro Dias, informou ao deputado Alberto Lupion (DEM-PR) que iria se candidatar ao governo do Paraná. Com isso, os tucanos perderam seu principal argumento para a escolha de Dias.
Depois de uma reunião durante toda madrugada, Álvaro Dias viu a cúpula do DEM e Serra chegarem a um entendimento sobre a composição da chapa da oposição. O novo escolhido para vice foi o deputado Índio da Costa (DEM-RJ).
Depois de duas derrotas e desgaste político ontem o senador Álvaro Dias avisou ao presidente nacional do PSDB que não participará da campanha no Paraná.
Escolhido pelos tucanos para ser o companheiro de Serra e, depois, substituído pelo deputado federal Índio da Costa (RJ), imposto pelo DEM, Álvaro alegou que terá que se manter neutro na eleição estadual disputada por seu irmão, Osmar Dias (PDT), e por seu desafeto dentro do PSDB, Beto Richa.
Ao perder a convenção em seu estado, depois ver seu nome expelido da chapa por pressão dos demos, e se tornar vice por apenas um dia, agora Álvaro Dias comunica que não fará campanha no Paraná, só restou a companhia do seu amigo fiel, o cãozinho DEM

Um comentário:

  1. Querido Celso,

    Ao Álvaro Dias que eu conheço restou amigos humanos que admiram o seu trabalho, e este tipo de amigos fortalecem este homem em qualquer etapa da vida dele.

    ResponderExcluir