quarta-feira, 21 de julho de 2010

Campanha de Serra decide calar vice falastrão

Segundo matéria da Folha de S.Paulo em reunião de emergência o comando da campanha de Serra se reuniu e decidiu orientar o vice Indio da Costa a submergir após provocar polêmica com ataques ao PT.
O deputado Indio da Costa (DEM-RJ), vice do presidenciável José Serra (PSDB), faltou ontem a encontro com 150 empresários e investidores, já por conta da decisão de esconder o boquirroto e imaturo demo. 
Ele era aguardado no lançamento do movimento Brasil Eficiente, que defende a redução dos impostos.
Às 2h da madrugada, ligou para avisar ao presidente de honra do DEM, Jorge Bornhausen, que não apareceria.
"Estava dormindo. Este é o horário do Serra, não o meu", ironizou o ex-senador.
Na foto a expressão de Roberto Jefferson na reunião do comando da campanha acusa a entrada da cúpula do DEM no local, que conforme suas declarações considera os democratas um "partido de merda". 
 
Condenado pela maioria dos demotucanos por suas declarações irresponsáveis, Indio foi impedido até de aparecer em evento que se tornaria um ato de campanha, tanto que Indio discursaria no encerramento do seminário, que reuniu em São Paulo os principais caciques do DEM. "Ele confirmou que vinha? Não sabia", desconversou o presidente do DEM, Rodrigo Maia, que disse que a polêmica é "assunto encerrado".
O prefeito Gilberto Kassab (DEM) disse que Indio se excedeu ao ligar o PT ao narcotráfico, mas aprendeu com a repercussão negativa da fala.
"Ele amadureceu de um dia para o outro. Mas você também não pode deixar o candidato 100% monitorado pela campanha".
Diante do clima ruim que se instalou na campanha demotucana, Indio foi orientado a sair de cena por alguns dias. Ele não aparece em público desde domingo, quando a Folha reproduziu suas declarações a um site.
Enquanto a campanha ainda decidia como tratar o episódio, o vice foi chamado a São Paulo para se reunir com assessores. A decisão foi silenciá-lo e deixar Serra sair em sua defesa.
Ontem, a assessoria do vice não justificou a ausência, nem informou onde ele estava. O presidente do PSDB, Sérgio Guerra, o orientou a deixar o assunto "esfriar".
Os dirigentes da campanha de Serra, e principalmente o DEM, estão fazendo de tudo para justificar o que pensa o "Trator do Collor", Roberto Jefferson, sobre os democratas: "uma coisa que tem mau cheiro".

Com informações da Folha de S.Paulo

Um comentário:

  1. É, o "sangue novo" dos demos (rodriguinho, paulinho, indinho e acmezinho) deu xabu.
    Até os caciques dos demos sentiram o estrago da fala irresponsável do imbecil merendinha.
    Minha sugestão de nome para o próximo PFL a ser fundado (os demos já estão esperando o metero Dilma que irá extinguí-los) é: Insinceros.

    ResponderExcluir