quinta-feira, 15 de julho de 2010

O que a população não sabe sobre a Polícia de São Paulo

 
As cenas acima são do confronto acontecido em 2008 entre policiais ao lado da sede do governo do estado em São Paulo, quando Serra era governador, que ordenou a polícia militar enfrentar a polícia civil, deixando mais de 30 gravemente feridos de ambos os lados.
Enquanto o candidato José Serra (PSDB) à presidência da República, promete pelos palanques e microfones que vai criar o Ministério da Segurança para ajudar no combate ao contrabando e ao tráfico internacional de drogas e armas, vejam o que pensam e dizem policiais de São Paulo. 
Abaixo reproduzo mensagem de um e-mail recebido pelo Blog. (Fonte preservada)

A POLÍCIA QUE VOCÊ NÃO CONHECE
Idealizada pelos governos do PSDB
Que estão no poder no estado desde 1995
COISAS QUE A POPULAÇÃO NÃO SABE SOBRE AS POLÍCIAS, CIVIL E MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO
Você sabia?
Que os Policiais recebem ticket refeição de R$ 4,00, mas apenas nos primeiros anos de carreira?.
Os demais, que já se dedicaram muito à população e aos interesses públicos NÃO TÊM NEM ISSO?
Você sabia?
Que os Policiais NÃO recebem ADICIONAL NOTURNO?
Você sabia?
Que os Policiais não recebem por HORAS EXTRAS trabalhadas, sendo constantemente convocados, em SUAS FOLGAS, para atuar em Operações das mais variadas? Nem diárias recebem.
Você sabia?
Que os Policiais não podem ter MAIS DE UMA matrícula, não sendo facultado prestar outro concurso para COMPOR os seus vencimentos, como ocorre com Professores e Médicos?
Você sabia?
Que centenas de Policiais Civis não conseguem tirar férias há vários anos, porque não existe efetivo suficiente para manter o serviço policial em dia?
Você sabia?
Que os Policiais ao morrer nas ruas sendo assaltado, a família dele não recebe sua pensão integral, porque isso não é considerada MORTE EM SERVIÇO?
Você sabia?
Que os POLICIAIS (Civis e Militares) são os únicos Servidores que MORREM pelo Serviço Público?
Você sabia?
Que os vencimentos de nossa Polícia são o SEGUNDO PIOR do Brasil, apesar do nosso estado ser o MAIS RICO da Federação?
Você sabia?
Que um policial, em horário de serviço, que participe de um tiroteio com bandidos, seja ferido e fique inválido, recebe como prêmio do Estado, por sua bravura, uma aposentadoria por invalidez, recebendo 40% a menos do que ele recebia na ativa?
E o mesmo ocorre com todos os aposentados que dedicam a vida inteira a polícia?
Você sabia?
Que o policial civil recebe adicional de insalubridade, e NÃO de periculosidade? Acho que o governo pensa que um tiroteio é contagioso, e não perigoso...
Você sabia?
Que o Policial é obrigado a manter as viaturas limpas, mas nunca se viu dinheiro para pagar a lavagem e você tem que pedir esmola para lavá-las?
E que ao sofrer acidente de trânsito com viaturas, ainda que em atendimento de ocorrência, tem de pagar a viatura, e se não conseguir provar que não foi o causador do acidente, ainda sofrem sanções disciplinares?
E que quando adoecem ou sofrem algum tipo de acidente fora do horário de serviço, e precisam se afastar do serviço para tratamento de saúde, não recebem salário integral?
Você sabia?
Que eram descontados 6% de previdência, em 2005 o Governador Alckmim (PSDB) inventou mais 5% no desconto e, ao invés de aumento veio desconto?
E no governo de José Serra (PSDB) a coisa piorou, pois não concedeu aumento em nada que a categoria pleiteou, e ainda criou um clima péssimo entre as policias.
Que quase 40% dos policiais civis já possuem tempo para aposentar e só não aposentam porque vão ser penalizados pelo estado com o decréscimo de 40% de seus parcos vencimentos? 
E finaliza: "Nós podemos ajudar a mudar o rumo da Segurança em São Paulo".

Um comentário:

  1. A educação não fica atrás...
    Como 'consolo' pelo menos não precisamos fazer extra.
    O que não alivia nada, tendo em vista os problema que temos na profissão e suas sequelas..
    A sociedade paulista precisa acordar!
    Abs

    ResponderExcluir