sexta-feira, 23 de julho de 2010

Serra já comprou o PIG, agora quer calar a imprensa

          
Serra tem mostrado uma irritação que não condiz com sua condição de postulante a líder da nação, a presidente da República, demonstrando um descontrole a toda pergunta que o contrarie. Ele talvez esteja pensando que pode comprar a impresa toda, como fez com já fez com a imprensa golpista, Folha de S.Paulo, Veja e Globo.
Deve estar acostumado com as entrevistas da imprensa golpista, a perguntas estilo "à lá Fátima Bernardes", e como diz Paulo Henrique Amorim, parece que está entrevistando crianças da pré-escola, no maternal. Como é que você chama? Ou quantos aninhos você tem? 
Em São Paulo ao responder para Miriam Leitão sobre a autonomia do Banco Central, já foi atacando, Imagina, Miriam, o que é isso? Mas que bobagem. O que você está dizendo, você vai me perdoar, é uma grande bobagem.
Negou a responder as perguntas sobre o excessivo número e altas taxas dos pedágios  e teria provocado situações que acabaram na demissão de Gabriel Priolli por esse planejar uma reportagem sobre os problemas e o aumento do valor dos pedágios no estado de São Paulo. 
No programa Roda Viva, após o jornalista Heródoto Barbeiro ter questionado o candidato do PSDB a respeito dos pedágios do estado, Serra respondeu, "Vamos seguir em frente". Heródoto foi despedido da TV Cultura.
No Maranhão além de Serra distratar um jornalista e a sua assessoria investigar a vida de vários repórteres  que acompanharam sua visita ao estado. Segundo relato de  fonte da imprensa diz que a assessoria do tucano toma essa medida em todas as cidades que visita.
Em Goiás a coisa foi mais feia ainda, Serra se irrita e ofende jornalista ao dizer  que não entendia o seu sotaque, em outro episódio de mal-estar com a imprensa.
Serra reclamou que não ouvia a pergunta de jornalista de Goiânia e se aproximou dela, saindo da bancada com microfones: "Tem dois problemas aqui: o som e seu sotaque".
Protesto duplamente com o Trololó que fala e discursa em trololês, e ninguém entende suas propostas. Protesto primeiro por ser jornalista e não é assim que se trata quem está a trabalho para saber as propostas de um candidato a presidente da República
Em segundo lugar porque Serra causou mal-estar e ofendeu a todos os goianos, e eu legítimo neto de goiano não gostei de ouvir o tucano depreciar o sotaque da nossa gente, e para ele aprender que o Brasil não é só a Avenida Paulista.
Ofereço esse vídeo abaixo ao Trololó para ver se aprende alguma coisa do Brasil e da nossa gente que se comunica com um monte de sotaque diferente.

Um comentário:

  1. O sotaque do Schwarzenegger (austríaco, falando inglês) ele entendeu. Brasileiro falando em português é difícil para ele.

    ResponderExcluir