domingo, 18 de julho de 2010

As trapalhadas de Serra na Bahia


Serra parte para Ilhéus sem discursar e deixa público e políticos confusos (*)

Serra muda de opinião, como sempre
O presidenciável José Serra (PSDB) disse ao Pimenta que mudou a sua posição quanto às Zonas de Processamento de Exportação (ZPEs) mudou – principalmente no caso de Ilhéus. Apesar de deixar claro que o contexto econômico é outro, ele afirmou que os demais projetos de ZPEs têm de ser analisados caso a caso. Atualmente, são cerca de 20 projetos.
Quando ainda era deputado constituinte e logo depois senador paulista, Serra afirmou que as Zonas de Processamento de Exportação (ZPEs) era um estímulo à sonegação. Hoje, no sul da Bahia, mudou sua visão.
O município ilheense já implantou a sua ZPE, na zona norte, e trabalha com a perspectiva de gerar 30 mil empregos até 2020. Os projetos estão focados na agroindústria e eletroeletrônicos. As ZPEs têm sua produção voltada para o mercado externo.
Se deslanchou ao falar de projetos para o sul da Bahia, mostrou-se econômico ao extremo ao falar de ZPEs.
Pimenta – O sr. ainda continua contra às ZPEs no Brasil?
Serra - O contexto brasileiro mudou. A situação mudou. Eu era contra ZPEs no final dos anos 80.Era outro contexto.
Pimenta – Hoje o sr. é favorável?
Serra - Aqui em Ilhéus, sim, não é (são) todas [as cidades*]. Depende de cada uma. Cada caso é um caso. A ZPE é um grande fator de desenvolvimento.


Com público reduzido e chuvas, Serra parte para o corpo-a-corpo na Cinquentenário (*).

Prefeito de Itabuna Capitão Azevedo (DEM) não comparece, vai apoiar Dilma
A caminhada do presidenciável José Serra (PSDB) em Itabuna terminou antes do previsto. O tucano se limitou ao corpo-a-corpo com o eleitor e a uma entrevista à imprensa na avenida do Cinquentenário devido ao pequeno público que o acompanhou na caminhada.
De acordo com o tenente Monivon, da Polícia Militar, cerca de 500 pessoas participaram do primeiro grande evento da campanha eleitoral em Itabuna. O ex-governador paulista ainda chegou com uma hora e meia de atraso à avenida.
Acompanhado do candidato a governador Paulo Souto (DEM), o presidente do PSDB baiano, Antônio Imbassahy, e de candidatos da coligação PSDB-DEM, Serra se deslocou para Ilhéus. Na Terra de Gabriela, o presidenciável visitará os bairros Teotônio Vilela e Nossa Senhora das Vitórias e dá uma parada no Vesúvio, famoso nas obras do itabunense Jorge Amado.
O fato curioso da caminhada de Serra em Itabuna é que o prefeito Capitão Azevedo (DEM) não compareceu ao evento. Na prefeitura, é dado como líquido e certo que o democrata apoiará a ex-ministra Dilma Rousseff e o candidato à reeleição, governador Jaques Wagner, ambos do PT.


Celso Jardim com o site Pimenta na Muqueca de Itabuna
(*) foto do Pimenta de Itabuna e Ilheus

2 comentários:

  1. Até os serristas estão com vergonha de se dizer serristas e quando junta com o Paulo Souto Carlista aqui na Bahia , aí é que o povo foge mesmo .. Todos queremos ver este entulho bem longe da bahia e do Brasil o Azevedo de Ilhéus fez bem em mudar de lado , quem sabe assim ele escapa do inferno ... e da extinção sina do DEM

    ResponderExcluir
  2. Moro em SP, mas tenho um parente em Ilhéus dizendo que votará no vampiro! Já tentei demovê-lo dessa idéia, mas tá difícil! Depois não vem reclamar pra mim! Esse Serra é um enganador protegido pela Globo, Revista Veja e Folha de SP! Quem não conhece que o compre!
    (vou postar anônimo senão o vampiro me pega)

    ResponderExcluir