quarta-feira, 16 de março de 2011

Construção do Fielzão começa no dia 1º de abril

Presidente do Corinthians diz que não é "Construidor"
Depois de se irritar com o atraso das obras, Andrés Sanchez parece traumatizado com o assunto. O presidente do Corinthians já não quer mais falar sobre o início da construção do estádio para não passar por mentiroso. Mas ele acabou anunciando que deve acontecer em meados do mês de abril.
"Não sei a data. Não sou ‘construidor’. Não quero falar para não falarem que eu sou mentiroso. Ainda é um sonho, mas que vai se tornar realidade. Já falei com o prefeito, secretário, governador, com a Dilma. Já tem alvará, está pronto para começar.
No fim de fevereiro, Andrés demonstrou impaciência com a demora da construção e disse que já estava se convencendo de que era apenas um sonho. A última previsão para março, foi novamente adiada para abril.
Fato é que o Corinthians corre contra o tempo para erguer a arena em Itaquera, na zona leste de São Paulo. O estádio será uma das sedes da Copa das Confederações e palco da abertura da Copa do Mundo no Brasil, em 2014.
De acordo com o secretário de Esportes de São Paulo, Jorge Pagura, o local é considerado pela Fifa a única opção para que haja um estádio paulista no Mundial.
"O presidente do Corinthians, da Federação Paulista de Futebol e do Comitê Organizador de São Paulo, todos trabalham com uma única hipótese, que é o estádio de Itaquera. Não existe outra", disse.
Mas outros problemas terão que ser resolvidos no Corinthians. Em fevereiro, a Fifa revelou uma lista com 109 erros encontrados no projeto. O conteúdo mostra diversas falhas, desde pontos cegos a problemas na capacidade mínima exigida (está abaixo dos 65 mil).
Divulgaram, faz algum tempo, que havia 109 erros no projeto do estádio do Corinthians para o Mundial.
Há erros inadmissíveis no projeto do estádio corintiano.
Há pontos cegos (item 13), o espaço dos VVips (grandes personalidades) está fora do lugar exigido (item 31), assim como as tribunas de imprensa (item 50) colocadas atrás do gol, enquanto a Fifa as quer no centro do campo . O estádio teria 59.842 lugares, e a Fifa exige 65 mil. Os outros erros estão no link a seguir Os 109 erros do estádio Fielzão, segundo a FIFA.

Com UOL Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário