sexta-feira, 18 de março de 2011

Kassab ignora a saúde: Pacientes em macas no chão

Hospital Municipal de SP: Pacientes ficam até quatro dias em macas no chão
Macas espalhadas pelos corredores, pacientes colocados sobre cadeiras ou poltronas reclináveis e falta de separação entre homens e mulheres, adolescentes e adultos foram encontrados ontem no Hospital Doutor Alexandre Zaio, na Vila Nhocuné (zona leste de SP).
A reportagem do Agora flagrou a situação crítica em que se encontra a unidade e a revolta dos pacientes no local, que é administrado pela Secretaria Municipal da Saúde.
Por falta de leito, pacientes ficam até quatro dias "internados" nos corredores sem previsão de conseguir um lugar com privacidade e conforto. Promessa de ampliação da unidade, feita em maio do ano passado, ainda não foi cumprida.
No setor de medicação, a reportagem encontrou pelo menos dez pessoas espalhadas pelo corredor, incluindo um paciente jogado em maca rente ao chão. Idosas e homens adultos dividem o mesmo espaço. Bastante alterado, um dos homens "internados" no corredor chegou a gritar contra o que considerava falta de atenção por parte dos funcionários, que se dividem em múltiplas tarefas com os pacientes.
O espaço destinado apenas à medicação conta até mesmo com paciente que sofreu AVC (acidente vascular cerebral). É o caso de uma aposentada de 66 anos. Um adolescente de 15 anos que sofreu acidente de moto também aguardava o atendimento em uma poltrona reclinada, que o deixava com um buraco sob as pernas.

Com o Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário