segunda-feira, 28 de março de 2011

Rotina de Kassab: ser vaiado por onde passa

Kassab é recebido com vaias durante inauguração da estação Butantã do Metrô
O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), foi recebido com vaias e faixas de protesto na inauguração da estação Butantã da linha 4-Amarela do Metrô de São Paulo, na manhã desta segunda-feira (28). Um grupo de estudantes começou a gritar quando o prefeito deu início ao seu discurso, por volta das 10h. Eles protestam contra o aumento da passagem dos ônibus municipais, que passou a custar R$ 3 desde janeiro.
Representantes do sindicato dos metroviários também foram ao local e levaram faixas de protestos contra a PPP (Parceria Público Privada), que o governo implantou na linha 4-Amarela e pretende estender para outros trechos da expansão do Metrô . O presidente do sindicato, Altino de Melo Prazeres Júnior, chegou a falar antes do início da cerimônia que a privatização também é uma forma de pressionar o aumento da passagem do Metrô porque “o setor privado só se preocupa em garantir o lucro, e não o melhor para a população”.
Os manifestantes se identificaram como pessoas ligadas ao MPL (Movimento Passe Livre), UNE (União Nacional dos Estudantes), sindicato dos funcionários da USP, além do sindicato dos metroviários.
Além de Kassab, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) e os ex-governadores José Serra (PSDB) e Alberto Goldman (PSDB) também participam da cerimônia de inauguração da estação do Metrô. Durante seu discurso, Alckmin também foi vaiado pelos manifestantes. Especialmente por causa das PPPs.

Com o R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário