sexta-feira, 18 de março de 2011

SP: Arrocho salarial e vale-coxinha da saúde continuam

Não mudou nada o arrocho salarial ao funcionalismo estadual dos 16 anos de governos tucanos.
Trabalhadores da saúde do Estado de São Paulo realizaram, nesta sexta-feira (18), um ato de protesto em frente ao prédio da secretaria de saúde, contra o arrocho salarial imposto pelos dezesseis anos de governos tucanos em São Paulo.
Os principais itens da categoria que tem mais de 100 mil servidores públicos, estão os 26% de aumento salarial, o mesmo que teve o governador Geraldo Alckmin, e vale-refeição, o famoso vale coxinha, de R$ 4,00 para R$ 25,00, o mesmo valor pago aos servidores paulistas do judiciário.
Todas as lideranças representativas dos trabalhadores estavam presentes no ato de protesto, exigem que sejam recebidos e diálogo sobre a pauta de reivindicações dos trabalhadores da saúde paulista. Caso as negociações não evoluam, as lideranças prometeram acampar no prédio da secretaria da saúde por tempo indeterminado.
Segundo integrantes das entidades o governo do estado tem em caixa sobra de seis pontos percentuais do orçamento de 2010, e apenas um por cento seria o suficiente para atender a categoria que desde o plano real (1994) acumula uma defasagem salarial de mais de 220%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário