segunda-feira, 28 de março de 2011

Se a CBF fosse séria não deveria jogar nestes países

Neymar foi a estrela da vitória da seleção brasileira contra a Escócia, por 2 a 0, em Londres, mas definitivamente não estava em casa. Na saída do gramado do estádio Emirates, o jogador foi hostilizado pela torcida rival, que marcou presença nas arquibancadas.
O público chegou a jogar uma casca de banana no gramado, que foi recolhida pelo volante Lucas ao fim da partida.
“O racismo no mundo não tem mais espaço. Na Europa, que dizem ser o primeiro mundo, é onde acontece mais. Tem que mudar isso, hoje todo mundo é igual e é uma questão de respeito”, disse o camisa 5 de Mano.
"Eram muitas vaias, até na hora de bater o pênalti estava o estádio inteiro vaiando. Esse clima do racismo é totalmente triste. A gente sai do nosso país, vem jogar aqui e acontece isso. É triste, prefiro nem tocar no assunto, para não virar uma bola de neve", disse o próprio Neymar, em entrevista à TV Globo e ao Sportv.
Esta foi a segunda vez na mesma semana que um brasileiro foi hostilizado na Europa. O lateral Roberto Carlos, que defende o Anzhi, da Rússia, viu a torcida do Zenit lhe oferecer uma banana antes do jogo entre as duas equipes. Assim como Neymar, o jogador preferiu relativizar a importância do ocorrido.
Os insultos deste domingo também não afetaram o jogo de Neymar. O atacante fez sua terceira aparição pela seleção profissional e já soma três gols. A partida deste domingo contra a Escócia, no entanto, pode ter um efeito especial.
Esta foi a primeira partida profissional do jogador na Europa, e serviu como cartão de visitas do santista no Velho Mundo. Pela internet, jornalistas e até jogadores de outros países comentavam a atuação de Neymar.
“Neymar, o garoto é legal. Parece um Cristiano Ronaldo jovem, ousado, showman... Muito ritmo e habilidade”, disse Rio Ferdinand, zagueiro do Manchester United e ex-capitão da seleção inglesa, em seu perfil do Twitter.
“Desde a primeira vez que eu fui convocado, eu fui com o pensamento de fazer história na seleção do meu país”, disse Neymar, na saída do gramado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário