sexta-feira, 18 de março de 2011

CTB afirma que Obama é Persona Non Grata no Brasil

Em nota publicada, desta sexta-feira (18), pelo jornal Folha de São Paulo é afirmada a inverdade de que a CTB recuou em relação a sua participação no ato que acontecerá na cidade do Rio de Janeiro, em repúdio a presença de Barack Obama no Brasil.
Diante disso, a CTB reitera sua participação no ato que acontecerá no próximo domingo (20), no Rio de janeiro e convoca os militantes cariocas e as estaduais que puderem fortalecer esta grande manifestação em nome da democracia, da liberdade e da paz.
A CTB não compactua com a administração Obama que é uma continuidade do pseudo programa de combate ao terrorismo, onde o imperialismo invade países e agride povos em nome de uma suposta paz.
O presidente americano prossegue com o embargo a Cuba, apoiou o golpe que retirou Manuel Zelaya da presidência de Honduras e continua com as atividades da Prisão de Guantánamo. O povo latino-americano sabe que a política Norte Americana não mudou, assim Barack Obama é persona non grata no Brasil.
“Nós da CTB repudiamos a vinda de Obama para o Brasil, pois ele é tão belicista e violento quanto o Bush. A diferença é que ele apenas se esconde sobre a anuência de ser o primeiro negro a governar os Estados Unidos, mas cultua a guerra e a mesma política opressora, assim como seu antecessor”, explica Wagner Gomes, presidente da CTB.
Esta é a luta classista da CTB que continua sempre atenta, mobilizada e atuante no combate às classes dominantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário