domingo, 20 de março de 2011

Manifestantes continuam presos no Rio de Janeiro

Os 12 adultos que participaram na noite da última sexta-feira (18) de um ato violento no consulado norte-americano contra a visita do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, ao Brasil foram transferidos ontem (19) para o Presídio Ary Franco, conhecido como Água Santa (para homens), e Bangu (para mulheres), segundo informou a Polícia Civil do Rio de Janeiro. O menor apreendido também durante o protesto foi encaminhado à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).
Os 13 detidos foram autuados por incêndio criminoso e lesão corporal. Eles prestaram depoimento durante a madrugada em uma delegacia policial no centro da cidade e ficarão nas penitenciárias aguardando a decisão da Justiça.
A polícia já está investigando quem fez as bombas incendiárias, conhecidas como coquetéis molotov, lançadas contra o consulado e que deixaram um vigilante ferido. A polícia solicitou as imagens das câmeras do consulado para identificar os autores do ataque, considerado um ato isolado em uma manifestação que começou de forma pacífica.
A Secretaria de Segurança Pública do estado informou que, em princípio, está mantido para o Theatro Municipal e entorno o esquema de segurança definido anteriormente para o discurso que Barack Obama faria na Cinelândia.

Com Agência Brasil

Um comentário:

  1. Celso, compartilho de tuas indignações e denúncias.Estamos vivendo em uma sociedade cada vez mais caótica e nos sentindo cada vez mais impotentes. De qualquer forma temos que continuar a fazer o que nos cabe: escrever, denunciar, compartilhar, conscientizar. Pode ser pouco, mas já é alguma coisa.
    Muito obrigada pela reciprocidade em visitar tornar um parceiro do palavras de um novo mundo.
    Como sou uma humilde aprendiz, gostaria que quando pudesse o visitasse e deixasse sua impressão por pior que ela seja para mim será construtiva.
    Abraço. Rosa

    ResponderExcluir